Vila Nova x Luverdense: Veja os pênaltis e melhores momentos da partida

Dênis Jr Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Vila Nova e Luverdense se enfrentaram na última quinta-feira (23), às 20h30, no OBA, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Verde de 2023. Apresentando uma atuação de pouco poderio ofensivo, o Tigre foi capaz de triunfar somente na disputa de pênaltis, pelo placar de 4×3, após ambas as equipes empatarem durante o tempo regulamentar por 0x0. Com a vitória, os comandados de Claudinei Oliveira seguem na competição regional, aguardando a definição de seu próximo adversário, que sairá do duelo entre Cuiabá e Ceilândia.

Foi com emoção! Vila Nova supera o Luverdense nos pênaltis e avança na Copa Verde

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=UwDjDLlcG6o

Os 10 minutos iniciais do primeiro tempo foram pouco movimentados, com as duas equipes disputando a bola e sem conseguir propor real perigo até então. O Vila Nova ficava mais tempo com a bola por sentir que tinha que tomar a primeira iniciativa de ataque, e em alguns momentos de fato avançava bem, só que esbarrava em um passe equivocado ou em um bloqueio da defesa adversária, que vinha tendo êxito em impedir o gol colorado. Aos 16 minutos, o Vila chegou com perigo pela primeira vez e obrigou o goleiro Prezzi, do Luverdense, fazer uma boa defesa. Pouco tempo depois, a equipe mato-grossense se mostrou mais agressiva e atacou duas vezes consecutivas. Aos 19, o camisa 9 Hudson encontrou espaço, finalizou e o goleiro Dênis Júnior, do Tigre, trabalhou. Aos 21, o Verdão do Norte assustou de vez e mandou a bola no travessão do Vila Nova com Cris Magno. Já aos 28, foi a vez do time mandante carimbar a trave em um ataque que Matheus Souza arriscou um belo chute de fora da área. Na faixa dos 30 minutos, era perceptível a diferença entre o Vila e do Luverdense com a bola nos pés. O Tigre valorizava demais a posse e não se mostrava impositivo o bastante para sair na frente do placar, ao contrário do Verdão do Norte, que procurava roubar a bola no momento certo, tentando se aproveitar dos erros que o adversário fosse cometendo e demonstrava evolução no poder de decisão. Em geral, foi uma reta final de primeira etapa recheada de limitações, e o placar continuou 0 a 0. Se terminar assim, o jogo seria decidido nas penalidades.

O panorama do duelo não mudou no começo do segundo tempo. Os dois times finalizavam pouco e durante toda a faixa dos primeiros 10 minutos e a troca de passes permanecia boa parte do tempo na intermediária do campo. Aos 18 minutos, o Vila Nova chegou ao seu terceiro escanteio na partida, a bola aérea podia ser uma forma de achar o gol, contudo, essa estratégia não obtinha sucesso. Alguns titulares começaram a entrar para tentar fazer o Vila se soltar mais, como Marlone e Lourenço, sendo que o tempo ia passando e o torcedor temia pelos pênaltis. A proposta reativa do Luverdense no jogo vinha funcionando, só que o fôlego ofensivo visto no primeiro tempo não havia aparecido até aquele dado momento da segunda etapa. Apenas aos 25 minutos, o Verdão do Norte finalizou com Paulinho, o que rendeu mais uma defesa de Dênis Júnior. O Tigre passou a investir demais em muitas bolas cruzadas ao decorrer do tempo, o que não surtiu efeito, e a partida chegava aos minutos finais com o 0 a 0 ainda marcado. Aos 44, o Luverdense chegou com perigo através de Yan e quase saiu na frente no finalzinho. E ficou assim mesmo, 0 a 0, sendo necessária a disputa por pênaltis!

O primeiro pênalti ficou para a equipe do Luverdense bater, e Jefferson perdeu. Logo depois, Neto pessoa iniciou para o Vila e converteu. Em seguida, Gustavo mandou para a rede e empatou para o Verdão. Lourenço foi próximo e colocou o Tigre em vantagem novamente. Daniego foi o da vez para o Luverdense, e o jogador fez o gol. Rafael Donato, xerife da zaga do Vila Nova, desperdiçou seu pênalti. O Luverdense, em seguida, converteu com Mateus. O Colorado voltou a acertar o gol com Vinicius Leite. O goleiro Dênis Júnior, do Vila, defendeu a cobrança de Caio Mello. Só que logo depois João Lucas carimbou o travessão para o Tigre. O goleiro Prezzi bateu para o Luverdense e também perdeu. O zagueiro Carlos Alexandre se aproximou da bola e mandou para o gol, deixando o Vila Nova na frente! Acabou, 4 a 3 para o Colorado, que se classificou para as quartas de final da Copa Verde.