Aparecidense e Vila Nova se enfrentaram nesta quarta-feira (15), em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Goianão, às 19h30. O jogo ocorreu no estádio Anníbal Batista de Toledo. O confronto desta noite prometia ser disputado, pois se tratava de um duelo direto. De um lado, o Vila defendia a terceira colocação no campeonato, enquanto a Aparecidense pretendia se aproveitar do mando de campo, vencer e ficar logo atrás de Atlético-GO e Goiás na tabela. O duelo foi equilibrado, com poucas chances de perigo para os dois lados. O Vila dependeu bastante do volante Sousa para criar chances de perigo e o jogador parou no goleiro Gabriel. Já Aparecidense viu Vanderlei defender seu pênalti, e o 0 x 0 prevaleceu, empate sem gols em Aparecida. No final de tudo, as duas equipes se classificaram para as quartas de final.
Aparecidense x Vila Nova: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
A Aparecidense buscou valorizar a posse da bola nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas logo isso mudou, o Vila tratou de arrumar a marcação e aos 4 minutos avançou bem para o ataque. O volante Sousa arrematou um chute perigoso e proporcionou o primeiro susto do Colorado no jogo. Aos 8 minutos, o lateral do Tigre, Rodrigo Gelado, ousou uma finalização de fora da área, porém pegou muito em cima da bola. Logo depois, aos 9 minutos, o Camaleão chegou com mais perigo pela primeira vez na partida e ganhou um pênalti! Após toque de mão do zagueiro Carlos Alexandre, o atacante Alex Henrique teve a chance de abrir o placar para a Aparecidense, mas apareceu o goleiro Vanderlei, que defendeu um chute forte do adversário, seguiu 0 a 0 em Aparecida. A equipe mandante não sentiu o golpe e se mostrou cada vez mais perigo na faixa dos 10 minutos da primeira etapa, exigindo bloqueios da defesa colorada. A partir dos 20 minutos, a disputa no meio-campo passou a ficar mais acirrada, com o Camaleão ainda levando vantagem, porém há um tempo sem atacar, quem realmente fez isso foi o Vila, de novo com Sousa. Aos 28, o volante colorado chutou forte e exigiu uma defesa difícil do goleiro Gabriel, da Aparecidense.
Aos 31, Guilherme Parede encarou o marcador pela esquerda, ajeitou a bola para o lado direito, tentou a finalização, que encobriu a trave de Gabriel. À essa altura, a ofensividade das duas equipes esfriou um pouco, mas logo aos 36 minutos, Vinicius Leite descolou um ótimo passe para Guilherme Parede, o atacante ficou em condições de finalizar, e o goleiro da Aparecidense conseguiu afastar a bola da pequena área com o pé, impedindo o gol do Vila Nova. O placar de 0 a 0 prevaleceu após 46 minutos de bola rolando no primeiro tempo, o pênalti que foi perdido fez falta ao Camaleão.
Antes do primeiro minuto do segundo tempo, a Aparecidense já chegou com muito perigo no lado direito do campo com Eliélton, o atacante de beirada mandou o chute e a bola atravessou a área do Vila, o que culminou em tiro de meta para o Colorado. A equipe mandante voltou com mais movimentação no ataque, com mais poder ofensivo em decorrência da mudança feita no intervalo. Enquanto o Tigre encontrava muita dificuldade em avançar do meio-campo para o ataque, evidenciando a dependência em torno de seu melhor jogador, o volante Sousa. A partida passou ficar bem truncada novamente na faixa dos 10 minutos, e os chutes ao alvo se tornaram raros.
O Vila Nova se demonstrava contento com o empate de 0 a 0, até porque com esse resultado a equipe vilanovense se mantém na mesma posição. Apenas aos 30 minutos, o Vila propôs outro lance de perigo, e novamente com Sousa, dessa vez de falta. O goleiro Gabriel fez boa defesa, afastando a bola que tinha endereço do gol. Aos 35, o Camelão respondeu e por pouco não mandou a bola para rede, o atleta Robert teve espaço para pensar a jogada e finalizou rasteiro, a tentativa atravessou a área toda e quase entrou, Vanderlei tocou na bola sutilmente. Aos 37, a Aparecidense chegou com perigo de novo, Robert chutou de bico e a a finalização tirou tinta da trave. Já nos minutos finais, o Vila respondeu com uma jogada linda de Hyuri, o atacante deu uma caneta, entregou a bola para Matheus Souza, que adiantou demais e perdeu a chance de fazer o gol. E terminou assim, 0 a 0 foi o placar final da partida.
Com o empate desta noite, o Vila Nova encara o Anápolis nas quartas de final do Goianão, que terminou na 6° posição. As datas e os horários ainda serão definidos pela FGF. O Tigre considera ideal que o seu jogo seja marcado para a próxima terça-feira.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.