Vila Nova e Morrinhos se enfrentaram neste sábado (11), às 10h, no OBA, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação predominantemente ofensiva e sem levar muitos sustos no sistema defensivo, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 3×0, com gols de Allef Nunes (contra), João Lucas e Neto Pessoa. Com a vitória, os comandados de Claudinei Oliveira estacionam na marca de 19 pontos, assumindo, momentaneamente, a segunda colocação na tabela.
Com golaço de João Lucas e pênalti nos minutos finais, Vila Nova despacha o Morrinhos pelo Goianão
MELHORES MOMENTOS
PRIMEIRO TEMPO
Se aproveitando do fator casa e do apoio de sua torcida, o Vila Nova logo buscou exercer dominância na partida, se lançando em direção à parea adversária e rapidamente conseguindo seu primeiro gol da manhã. Logo aos oito minutos, Allef Nunes tentou tirar uma cobrança de falta de Marlone, mas mandou para o lado errado e estufou sua própria rede. Apesar do tento, o Colorado não deu espaço e seguiu apresentando um ímpeto ofensivo expressivo, construindo jogadas principalmente pelo lado esquerdo – através dos pés de Marlone, João Lucas e Rodrigo Gelado -, além de forçar boas defesas por parte do goleiro Marcão. O Morrinhos, por sua vez, demonstrou grandes dificuldades para chegar em seu campo de ataque, desta forma só sendo capaz de incomodar Vanderlei através de cruzamentos para dentro da área.
SEGUNDO TEMPO
Mantendo a tendência estabelecida na primeira etapa de pressão logo nos minutos iniciais do jogo, o Vila novamente se viu recompensado pelo ímpeto ofensivo demonstrado, marcando seu segundo gol em um dos primeiros lances da etapa complementar. Ao se ver com espaço para se aproximar da área adversária, João Lucas construiu uma boa jogada individual e, ao soltar uma bomba de longe, consolidou um golaço para ampliar a vantagem do Colorado no duelo.
O tento dos donos da casa provocaram um breve momento de busca por dominância do Morrinhos na partida, com os visitantes – inspirados por algumas substituições – tentando pressionar o Tigre em seu campo de defesa. Após esta tentativa de diminuição da desvantagem, porém, os comandados de Claudinei Oliveira logo voltaram ao ataque com Neto Pessoa, que finalizou por cima do gol e desperdiçou uma boa chance de marcar o terceiro. A finalização culminou em algumas substituições no time da casa, as quais foram responsáveis por esfriarem um pouco do ritmo da partida. Cada vez mais se encontrando com grandes espaços para penetrar na defesa adversária, o Tigre ainda conseguiu um pênalti ao seu favor aos 45′, após Neto Pessoa ser derrubado pelo goleiro Marcão quando se encontrava cara a cara com o defensor; na batida, o próprio atacante converteu a cobrança e, assim, fechou o placar da partida em 3×0.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.