Vila Nova x Iporá: Veja os gols e melhores momentos da partida

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vila Nova e Iporá se enfrentaram na última quarta-feira (25), às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação dominante e sem sustos em seu sistema defensivo, o Tigre foi capaz de derrotar os visitantes pelo placar de 3×0, com gols de Marlone, Guilherme Parede e Rodrigo Gelado. Com a vitória, os comandados de Claudinei Oliveira estacionaram na marca de nove pontos, chegando à vice-liderança da competição.

Vila Nova vence o Iporá de forma dominante e assume vice-liderança do Goianão

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio concedido pela torcida, o Vila Nova se apresentou como a equipe dominante da primeira etapa. Sendo capaz de penetrar na área adversária desde os primeiros minutos, o Colorado logo aproveitou sua superioridade ofensiva para marcar o primeiro gol do duelo, aos 11′, através dos pés de Marlone; após cruzamento de Vinícius Leite, o meia subiu mais do que todo mundo para estufar a rede com um belo cabeceio. O atleta ainda se mostraria inspirado pelo tento ao longo dos 45′ iniciais, tendo carimbado a trave do goleiro Luiz Henrique e forçado uma defesa milagrosa do arqueiro rival. O aumento da vantagem dos donos da casa, porém, veio com Guilherme Parede aos 29′, que completou um cruzamento rasteiro de Neto Pessoa para cravar o 2×0 no placar. Diante de tamanha pressão do Tigre, o Iporá pouco incomodou o mandante em seu campo de defesa, tendo concretizado somente uma chance perigosa, aos 39′, quando Du Gaia forçou uma defesa de Vanderlei após um cabeceio.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que o Iporá enxergasse qualquer abertura para tentar uma reação, o Vila Nova voltou à campo com o mesmo ritmo frenético apresentado no início do duelo, com Marlone por pouco errando o alvo de Luiz Henrique aos cinco minutos e Neto Pessoa tirando tinta da trave aos nove; como resposta, o Lobo Guará encontro Du Gaia dentro da área adversária, mas o atacante não foi capaz de finalizar, sendo prontamente travado pela zaga colorada.

Os esforços do Tigre se mostraram mais uma vez produtivos, com a equipe da casa aumentando mais uma vez sua vantagem aos 10′; Rodrigo Gelado viu seu chute rasteiro desviar na marcação adversária e acabar com as chances de defesa de Luiz Henrique. Para delírio dos torcedores colorados, por pouco o quarto tento não foi registrado oito minutos depois, quando Neto Pessoa finalizou na saída do arqueiro, porém não se viu sortudo na chance de perigo. As diversas chances do Colorado prontificaram mudanças em ambas as equipes para a sequência da etapa, fator que diminuiu o ritmo do duelo por alguns minutos.

Em sua próxima boa chance, aos 26′, o Vila Nova viu Hyuri invadir a área adversária e bater cruzado, mas só observando seu chute se isolar na linha de fundo. Já aos 34′, foi a vez de Diego Renan tirar tinta da trave adversária, finalização que se mostrou a última de perigo do duelo, assim concretizando a vitória do Colorado por 3×0.