Novamente saindo atrás do placar, Vila Nova arranca empate contra o CRAC

Foto: Reprodução/DAZN

Vila Nova e CRAC se enfrentaram nesta quarta-feira (18), às 19h30, na Arena Rifertil, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação de momentos mistos, mas pecando no setor defensivo, o Tigre novamente só foi capaz de arrancar um empate por 1×1, com gols de Neto Pessoa e William Goiano. Com a igualdade, os comandados de Claudinei Oliveira chegam à marca de cinco pontos, se mantendo na terceira colocação.

Lembra dele? Cria da base do Vila Nova se acerta com rival e poderá enfrentar o Tigre no Goianão

PRIMEIRO TEMPO

Contrariando as expectativas de um empate em 0x0, ambas as equipes protagonizaram uma etapa recheada de bons momentos durante os 45′ iniciais. Quem primeiro se destacou no duelo foi o Vila Nova, que logo no começo tirou tinta da trave de Cleriston através de um chute de Lourenço. Já aos 22′, o Tigre novamente voltou a ameaçar o time da casa com uma bomba de Marlone, finalização que exigiu uma boa defesa do arqueiro do Leão do Sul. Apesar da pressão dos visitantes, o CRAC, aos poucos, foi enocntrando espaços em seu campo de ataque e, gradualmente, chegando perto da meta defendida por Vanderlei; aos 25′, Vagner por pouco não inaugurou o placar através de uma boa cobrança de falta, carimbando o travessão colorado. Igualando os esforços da equipe de Claudinei Oliveira, momentos depois foi a vez de Vanderlei trabalhar, impedindo a entrada de um chute de Uelber. Com ambos os goleiros se mantendo ativos na etapa, as equipes se direcionaram aos seus respectivos vestiários com o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que os donos da casa passassem a dominar o ritmo de jogo e as ações ofensivas, o Vila Nova iniciou a segunda etapa pressionando seu adversário e povoando seu campo de ataque, assim rodeando a área de Cleriston, mas não apresentando perigos reais durante os minutos iniciais. Apesar do ímpeto ofensivo apresentado pelo Colorado, quem primeiro arriscou com perigo nos 45′ finais foi o CRAC, aos 14′, quando Vagner forçou mais uma defesa de Vanderlei através de uma cobrança de falta, desta vez em dois tempos.

A partir do momento de perigo criado pelos donos da casa, porém, a partida adotou um ritmo cadenciado, com o Tigre e o Leão se aproveitando somente de bolas paradas para chegarem perto de seus respectivas metas adversárias. O período de calmaria, porém, foi quebrado aos 31′, quando os donos da casa foram capazes de inaugurar o placar da noite goiana; após o rebote de uma cobrança de falta, Jeremias encontrou William Goiano livre, que foi capaz de acertar o ângulo do arqueiro colorado.

O tento aparentou inflamar os comandados de Claudinei Oliveira, que se lançaram ao campo de ataque sedentos por um gol de empate. O ímpeto de igualar a fatura se mostrou efetivo, uma vez que, aos 35′, Marlone foi derrubado dentro da área do CRAC e um pênalti a favor do Tigre foi marcado. Na cobrança, Neto Pessoa deslocou o arqueiro adversário e estufou a rede para concretizar o empate. Apesar do ânimo concedido pelo gol da igualdade, o Vila Nova não foi capaz de organizar mais jogadas de perigo para concretizar a virada, assim consolidando o empate por 1×1.