Recordista! Xerife do Vila Nova passa a ser o único atleta com mais de 100 jogos pelo Tigre em 2023; entenda

Ao mesmo tempo que contratou 11 reforços para a próxima temporada, o Vila Nova vem lidando com perdas de jogadores longevos. Jogadores como Pedro Bambu, que completou 106 jogos, e Arthur Rezende, com 104 partidas, não farão parte do grupo de 2023. Outro atleta que está com sua saída iminente é Willian Formiga, provável reforço do Ceará, que jogou 114 vezes pelo Tigre. Com isso, o zagueiro Rafael Donato passou a ser o único jogador atual do Vila que participou de mais de 100 jogos pelo clube.

Vila Nova de olho! Governo de Goiás sanciona lei de criação do “dia da torcida organizada” no estado; confira

Donato é um zagueiro que tem identificação com a torcida do Tigre. Desde que chegou ao Colorado em 2020, ele fez 136 jogos. Na última temporada cooperou com gols importantes, mostrando que pode ser uma arma no jogo aéreo. Em geral, o defensor mandou 12 bolas na rede pelo Vila Nova.

Dos jogadores que estão no plantel do Tigre para a próxima temporada, a exemplo de Rafael Donato, o atacante Matheus Bossa é quem está mais próximo de completar 100 jogos pelo Colorado. Em 55 jogos, o jogador fez 10 gols e deu cinco assistências vestindo a camisa do Vila.