Veterano do Vila Nova celebra alívio após iminente fim das chances de rebaixamento e crava: “2º turno serviu de exemplo e inspiração”

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Imerso em uma boa fase que atingiu seu ápice com a vitória diante do Cruzeiro, o Vila Nova se encontra comemorando sua inevitável permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo praticamente selado sua participação na Segundona do ano que vem, o Colorado ainda se manterá atento com seu próximo compromisso, buscando pelo menos um ponto diante do Bahia, fora de casa, no próximo sábado (22), para colocar um ponto final no risco de rebaixamento. Em meio ao momento de mudança de foco para seu próximo embate, o volante Ralf foi responsável por comentar acerca do alívio que impera no elenco após o iminente fim das chances de rebaixamento.

Top 40! Vila Nova se estabelece em topo do ranking de maiores médias de público do país entre todas as divisões; confira

“Foi um momento de alívio, por conta daquela angústia que a gente já vinha carregando há dias. Tinha a pressão de fugir da zona de rebaixamento. O segundo turno serviu muito de exemplo e de inspiração. Se tivéssemos aberto os olhos lá atrás, poderíamos estar brigando por coisa maior. Mas não cabe julgar. O importante é que atingimos os 45 pontos. No decorrer da competição, fiquei pensando se iria acontecer isso comigo (rebaixamento). Todo dia eu orava e pedia a Deus. Nos fechamos para buscar o máximo de pontos possível”, disse o veterano em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (17).

A representação do alívio de Ralf e do restante do elenco pôde ser evidenciada através de um vídeo dos bastidores da vitória do Vila Nova diante do Cruzeiro, em que o veterano vai às lágrimas em meio ao discurso final do técnico Allan Aal, já nos vestiários do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Confira o vídeo abaixo:

AGENDA

Imerso em uma boa fase que atingiu seu ápice com a vitória diante do Cruzeiro, o Vila Nova se encontra comemorando sua inevitável permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo praticamente selado sua participação na Segundona do ano que vem, o Colorado ainda se manterá atento com seu próximo compromisso, buscando pelo menos um ponto diante do Bahia, fora de casa, no próximo sábado (22), para colocar um ponto final no risco de rebaixamento.