Foco! Vila Nova busca manter 100% de aproveitamento diante de concorrentes diretos contra o rebaixamento

Vila Nova treinando
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Após conquistar uma virada heroica diante do Guarani para se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova buscará continuar a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro somente no dia 17 de setembro (sábado), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada do torneio. Em meio ao processo de descanso e mudança de foco para seu próximo compromisso, o Colorado buscará manter uma marca positiva referente à confrontos diretos contra concorrentes da luta contra o rebaixamento.

Melhorando! Vila Nova diminui probabilidade de rebaixamento após derrota de rival direto; confira as estatísticas

Vivendo um momento de revolução em sua campanha após o início do segundo turno, o Vila Nova se vê como o mais novo “especialista” em duelos diante de adversários que concorrem diretamente contra o descenso à Série C neste ano. Isso porque, ao todo, o Colorado já foi capaz de enfrentar três equipes nesta condição após a virada de turno, ostentando um recorde de 100% de aproveitamento nas ocasiões.

Além de todas as partidas terem se encerrado com um triunfo do Tigre, os embates também compartilham de semelhanças curiosas a respeito de seus placares e a forma como os mesmos foram construídos. Em todas as três ocasiões, os comandados de Allan Aal se viram em desvantagem em um primeiro momento da partida, somente para serem capazes de concretizarem viradas que se encerraram em 2×1; este foi o roteiro dos duelos contra Náutico, Guarani e Chapecoense (que mesmo não habitando o Z4 segue como postulante ao rebaixamento nesta temporada).

Agora, encarando os momentos finais de sua preparação para o duelo contra o Brusque, o Vila Nova se vê diante da oportunidade de prolongar este recorde positivo e manter sua ressurreição na Segundona, já que um triunfo diante do Quadricolor pode garantir a saída do clube goiano do Z4 pela primeira vez em mais de quatro meses.

AGENDA

Após conquistar uma virada heroica diante do Guarani para se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova buscará continuar a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro somente no dia 17 de setembro (sábado), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada do torneio.