Técnico do Vila Nova analisa postura do clube durante vitória e prega manutenção do espírito vencedor

Foto: Comunicação/Vila Nova

Vila Nova e Náutico se enfrentaram na última sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas cometendo algumas falhas a defesa, o Tigre foi capaz de arrancar uma vitória nos últimos minutos da partida, com gols de Donato (um contra e outro a favor) e Wagner. O triunfo foi alvo de comentários por parte do comandante Allan Aal, que expressou sua satisfação com a postura da equipe em campo, bem como revelou o desejo de que seus comandados mantenham esse espírito nas próximas partidas.

Herói da reviravolta! Zagueiro do Vila Nova comenta volta por cima em duelo contra o Náutico

“A gente tem que procurar ter esse espírito em todas as partidas. Estamos jogando jogos decisivos, importantes, tivemos o controle da partida praticamente o tempo todo, saímos atrás no placar em uma infelicidade e falha coletiva nossa. Não nos abalamos e vencemos. Então, acho que é esse perfil do jogo coletivo, mais dinâmico, que a gente precisa para sair dessa situação e buscar mais uma vitória em casa”, disse o técnico em entrevista coletiva após o duelo.

“Manter a nossa força mental, nossa postura, não desorganizar. Estávamos fazendo uma partida melhor do que o Náutico quando tomamos o gol e a gente não poderia perder a confiança. A partir do momento que você mantém a confiança, a qualidade dos atletas aparece quase que naturalmente. Então, acho que isso foi fundamental”, completou.

Além de ressaltar os pontos positivos do Vila Nova como um coletivo, Allan também exaltou a postura de seus dois goleadores da noite, Wagner e Rafael Donato. “O Wagner é um jogador acima da média, a carreira dele fala isso. É um jogador que vinha de lesão, recuperação no púbis, é um cara trabalhador ao extremo, que tem o passe e a leitura de jogo diferente, contribuiu demais. Não fez um golaço, que é uma das características dele e a gente passa confiança para o atleta. Desaprender jogar futebol ninguém desaprende”, pontuou.

Já sobre Donato, Aal exaltou o nível de confiança do zagueiro para dar a volta por cima na partida após sua influência no gol do Náutico. “O Donato é um jogador que tem a liderança, a força física, foi infeliz juntamente com o Tony, que acontece no futebol, um lance esporádico, em que estávamos melhor na partida. Se recuperou, não se abalou e acho que esse nível de confiança que esses dois jogadores demonstraram, juntamente com nosso time todo, é fundamental para a gente sair dessa situação”, finalizou.

AGENDA

Após quebrar sua sequência de empates com um triunfo diante do Náutico, o Vila Nova buscará aproveitar o embalo da vitória para seguir conquistando pontos no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e, assim, concretizar sua escapada do Z4. Para isso, o Colorado precisará enfrentar o Sampaio Corrêa, na próximo quinta-feira (25), às 19h, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.