Confiança! Técnico do Vila Nova afirma que pode provar que o Colorado “não é o pior da Série B”

Foto: Comunicação/Vila Nova

Vila Nova e Londrina se enfrentaram na última sexta-feira (12), às 19h, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de pouca criatividade e ofensividade, o Tigre emendou seu segundo empate seguido ao protagonizar mais um placar zerado diante do clube paranaense. A igualdade foi alvo de comentários por parte do comandante Allan Aal, que esbanjou confiança na recuperação da equipe na segunda divisão, bem como fez uma afirmação categórica sobre a qualidade do grupo de jogadores.

Gestor do Vila Nova fala sobre possíveis novas contratações e reconhece peso da falta de vitórias: “Só nos resta trabalhar mais”

““A gente segue trabalhando, acreditando e a partir do momento que a não acreditarmos mais pode ter certeza que eu sou o primeiro a falar que não dá mais. Então, acredito sim que temos condições de sair dessa situação, até porque fazendo uma análise mais global da competição, mesmo tendo praticamente todas as equipes à nossa frente, não somos a pior equipe. Isso eu tenho uma convicção muito grande e posso provar, se a gente sentar com mais tranquilidade em questão de análise e desempenho”, defendeu Allan Aal.

“A verdade é que o Vila está sendo rebaixado desde a 10ª rodada do primeiro turno. Então, entendemos o lado do torcedor, chateado com a situação. Mas ainda restam 14 jogos e temos que tentar. Respeitamos a opinião do torcedor que já jogou a toalha nesse momento, mas vamos buscar. Só podemos cravar (rebaixamento) após a 38ª rodada”, completou o comandante.

Allan também compartilhou seu sentimento de que a ansiedade extracampo vem influenciando o Vila Nova dentro dos gramados, assim causando a escassez de resultados positivos das últimas rodadas. “Estamos absorvendo a ansiedade do extracampo e transferindo para dentro. Estamos precipitando muitas vezes. Todo mundo querendo estar perto da bola para resolver e dar a resposta, mas acaba não sendo produtivo. As tomadas de decisão no primeiro tempo foram muito ruins. No segundo, jogamos no campo do Londrina, mas com pouca atitude”, pontuou.

AGENDA

Após acumular mais um empate sem gols de forma seguida, o Vila Nova já renova suas atenções para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o Náutico – em uma batalha direta contra o rebaixamento -, na próxima sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em duelo válido pela 25ª rodada do torneio.