Após recolher um resultado mediano, mas ainda sim se encontrar no caminho para uma revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova se encontra na iminência de enfrentar seu próximo adversário, o Ituano, que visitará o Colorado em pleno Serra Dourada nesta sexta-feira (5). Para a partida, o técnico Allan Aal ainda se encontra diante de uma grande dúvida acerca de uma das posições de sua equipe, lacuna que poderá ser ocupada por um atleta “improvisado”.
Vila Nova contabiliza dois desfalques em última sessão de treinamento antes de duelo pela Série B
“Sabemos que o Pedro Bambu responde bem, mesmo não sendo dessa posição. O Railan chegou ontem (quarta-feira). Esperávamos que pudesse chegar o quanto antes para ter essa possibilidade, ver a reação dele diante do grupo. É um jogador que vinha atuando e vai suprir nossa necessidade. Estamos procurando soluções, buscando alternativas”, disse Allan Aal sobre as possibilidades que contém no elenco para suprir a ausência de atletas na lateral-direita do Vila Nova.
Após a saída de Moacir – que concretizou a rescisão de seu contrato na última segunda-feira (1) – e a suspensão de Alex Silva- que foi sido expulso diante do Novorizontino – restou ao comandante os nomes de Diogo e Pedro Bambu como candidatos à vaga; entregue ao DM por motivos não revelados pelo Colorado, porém, a expectativa é de que Aal escale Bambu improvisado como dono do canto direito no sistema defensivo do Tigre.
Volante de origem, Pedro Bambu já registrou atuações pelo clube goiano como lateral-direito, porém, mais recentemente, tem se visto longe da equipe principal, tendo perdido seu espaço tanto na zaga quanto no meio de campo. Ao todo, o atleta já disputou 19 partidas com o manto do clube nesta temporada de 2022, porém somente cinco como titular, evidenciando a preferência dos comandantes que já passaram pelo Vila Nova por outros nomes. Sua última partida como titular se concretizou diante do Cruzeiro, há pouco mais de um mês, quando também atuou pelo canto direito da zaga.
Além da preocupação acerca de suas opções na zaga do Colorado, o comandante ainda esclareceu a postura rígida que a comissão técnica vem adotado em relação aos integrantes do plantel, buscando erradicar os erros nas partidas do Tigre. “Estamos cobrando mais dos jogadores. Para trabalhar e diminuir esses pequenos erros que estamos cometendo e pagando um preço alto. Obviamente, ninguém erra porque quer. É um grupo altamente comprometido, que está procurando entender nossa filosofia. Mas estamos nos cobrando, trabalhando mais e buscando confiança. Mostramos que, independentemente do adversário, podemos enfrentar qualquer time e sermos competitivos na competição”, pontuou.
AGENDA
Após recolher um resultado mediano, mas ainda sim se encontrar no caminho para uma revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já se encontra focado em seu próximo adversário, o Ituano, que visitará o Colorado em pleno Serra Dourada na próxima sexta-feira (5), às 19h, em partida válida pela 22ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.