Vila Nova supera o Vasco e acaba com tabu de 13 partidas sem vitória na Série B

Vila Nova x Vasco
Foto: Reprodução/Twitter/Espião Estatístico

Vila Nova e Vasco se enfrentaram neste sábado (23), às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação resiliente, o Tigre foi capaz de superar seu rival carioca pelo placar de 1×0, com gol de Rafael Donato. Mesmo com o triunfo, o Colorado segue na lanterna da competição, com 17 pontos.

Imperdoável! Torcida do Vila Nova se revolta diante de gafe cometida por canal televisivo; confira as reações

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa se mostrou equilibrada em pleno Serra Dourada, porém com o Vasco iniciando o duelo impondo um volume de jogo maior, logo ameaçando a meta dos donos da casa a partir dos pés de Nenê, que exigiu uma boa defesa do goleiro Tony. Enquanto isso, o melhor momento do Vila Nova foi consolidado na reta final dos 45′, quando o Colorado cresceu, superou o volume do Cruzmaltino e , assim, também levou perigo ao alvo dos visitantes através de uma cabeçada de Rafael Donato, que obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a impedir a bola de adentrar à sua rede.

SEGUNDO TEMPO

Invertendo o roteiro que passou a ser desenvolvido no primeiro tempo, o Vila Nova iniciou a segunda etapa demonstrando um ímpeto ofensivo maior do que seu adversário, acumulando sua primeira finalização logo aos dois minutos, quando Matheus Souza arriscou de longe e forçou Thiago Rodrigues a realizar mais uma defesa. Pouco tempo depois, o Colorado voltou a criar uma boa chance em seu campo de ataque, mas desta vez tendo sucesso na finalização; após cruzamento de Alex Silva, Rafael Donato subiu mais do que todos da marcação e estufou a rede com uma cabeçada precisa, inaugurando o placar do início de noite goiana.

O que se seguiu após o tento foi uma mudança de postura de ambas as equipes, com o Tigre adotando uma postura mais defensiva a partir de diversas substituições realizadas pelo comandante Allan Aal, enquanto seu adversário se lançou ao ataque. Desta forma, o Vasco foi capaz de ameaçar o gol de Tony aos 30′, quando Juninho arriscou de fora da área e viu o arqueiro colorado impedir a progressão da bola. A finalização, porém, se mostrou a última grande chance da partida, assim consolidando somente a segunda vitória do Vila Nova na segunda divisão e quebrando um tabu de 13 jogos sem triunfo.