Precisando reverter sua situação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir sua permanência na divisão na temporada que vem, o Vila Nova vem sendo alvo de uma reestruturação não só em sua comissão técnica, como também em seu plantel de jogadores. Entre algumas chegadas já acertadas e outras especulações, o Colorado apresentou de forma oficial seu mais novo atacante na noite da última quarta-feira (21), atleta que irá compor o elenco de Allan Aal no restante da temporada.
Vila Nova registra número baixíssimo de vendas de ingressos antecipados; vascaínos adquirem quase 90% de suas entradas
Devidamente regularizado no BID da CBF, o atacante Neto Pessoa foi apresentado de forma oficial em coletiva de imprensa organizada pelo Vila Nova na noite da última quarta-feira (20). Assumindo seu papel de “número 9”, o atleta reconheceu que está sendo contratado para marcar gols, mas reiterou ser somente uma peça do elenco e que todos precisam trabalhar em conjunto para livrar o Tigre desta delicada situação em que se encontra.
“É o ofício da profissão. A gente é contratado para isso, marcar gols. As pessoas olham para o atacante de área e esperam isso. Mas é algo que não me pressiona, me cobro bastante. Sei do momento que o clube vive, que necessita de vitórias. Mas não sou salvador da pátria, sou uma engrenagem que vai ajudar com o Allan, o grupo e creio que tudo vai dar certo”, disse.
Neto ainda fez questão de expor sua experiência em clubes lutando pela sobrevivência na Série B do Campeonato Brasileiro, já tendo vivido situação parecida na última temporada, atuando pelo Remo. “Já vivi essa situação que o Vila vive hoje, no ano passado com o Remo. É uma pressão difícil para quem está vivendo. Os novos jogadores precisam trazer ânimo diferente, vamos sair dessa fase em conjunto. Não é o Allan que vai triar, não é o Neto ou Kaio , é o conjunto. O conjunto vai fazer com que o Vila se torne mais forte”, pontuou.
Por fim, ainda se mostrou otimista diante do número de rodadas que o Colorado ainda possui para escapar do rebaixamento. “Ano passado eu creio que nosso maior erro foi acordar nas últimas partidas, o Vila tem mais jogos (19). Quando cheguei no ano passado faltavam 12 jogos. Deixamos, deixamos, chegou no último jogo com a necessidade de vitória e caímos. Aqui a equipe deve acordar mais cedo, tem que ir para cima, dar a vida nos jogos. Não podemos deixar para resolver de última hora”, finalizou.
AGENDA
Após encerrar o primeiro turno da competição na lanterna da tabela, o Vila Nova pretende se aproveitar das chegadas de novos jogadores para revolucionar sua campanha e se manter na Série B de 2023. Para isso, sua caminhada no segundo turno se inicia no próximo sábado (23), às 16h30, em pleno Estádio Serra Dourada, diante do Vasco.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.