Mesmo depois de ter acumulado um resultado mediano em seu último compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova se vê com os ânimos renovados neste início de semana. Isso porque, a partir da última segunda-feira (18), a janela de transferências se encontra aberta para o mercado brasileiro, com diversos clubes aguardando a data para acertar com novos reforços e registrar aquisições feitas antes da abertura do período. No caso do Tigre, o clube contou com a regularização de mais um de seus reforços, que já poderá estrear pelo clube em seu próximo compromisso pela segunda divisão.
De casa nova! Atacante do Vila Nova é emprestado para clube da Europa
Publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde da última terça-feira (19), o atacante Jonata Bastos já se encontra com sua situação regularizada e, assim, já pode estrear com o manto Colorado no próximo compromisso da equipe, que será diante do Vasco, no próximo sábado (23), em pleno Serra Dourada. Já apresentado oficialmente, o atleta se encontra integrado no plantel do Tigre, participando normalmente das atividades propostas pelo técnico Alla Aal.
Acertado já há algumas semanas com o Vila Nova, o atacante Jonata Bastos desembarcou de Portugal na capital goiana para ser apresentado oficialmente pelo clube há uma semana, em coletiva de imprensa que reforçou sua intenção de manter a boa fase que vinha vivendo na Europa. “Quando estive no Brasil era um jogador de aérea. Minha ida para Portugal me ajudou a me desenvolver. Hoje me considero atacante de área, mas com boa mobilidade para sair, jogar e movimentar. Meu ponto forte é a bola área, tem dado resultado nos últimos anos e vou trabalhar para isso continuar aqui também”, disse.
Em pouco mais de quatro temporadas no velho continente, o atleta foi capaz de acumular 118 atuações pelo Estoril, Braga B e Alverca, anotando 39 gols e duas assistências. Em seu último período pelo Alverca, quando disputou a terceira divisão portuguesa, Jonatas seu segundo melhor total de participações em gols de sua passagem europeia, concretizando um total de 11 (nova gols e duas assistências).
“Quem tem vivido isso aqui, você não acredita que o Vila está na última colocação pelos jogos que tem feito, pela entrega e pelo ambiente que todos trabalham para manter positivo. O foco é ajustar o que precisa, dar o máximo para a gente sair o mais rápido possível dessa situação”, declarou Bastos sobre a situação em que o Colorado se encontra na Série B deste ano.
Por fim, o jogador ainda exaltou a estrutura que o Vila Nova oferece aos seus atletas, dizendo que este teria sido um dos motivos que o fez acertar seu retorno ao Brasil. “O Vila foi o primeiro clube do Brasil a me procurar, eu estava com vontade de voltar. Por tudo que eu procurei de informações, clube que cresce a cada ano, fornece boas condições de trabalho, cumpre com suas obrigações e isso motiva qualquer atleta independente da situação na tabela”, finalizou.
AGENDA
Após encerrar o primeiro turno da competição na lanterna da tabela, o Vila Nova pretende se aproveitar das chegadas de novos jogadores para revolucionar sua campanha e se manter na Série B de 2023. Para isso, sua caminhada no segundo turno se inicia no próximo sábado (23), às 16h30, em pleno Estádio Serra Dourada, diante do Vasco.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.