Cara nova! Vila Nova acerta transferência de atacante vindo de rival da Série B

MAtheus Souza Gurani
Foto: Thomaz Marostegan, Guarani FC

Precisando reverter sua situação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir sua permanência na divisão na temporada que vem, o Vila Nova vem sendo alvo de uma reestruturação não só em sua comissão técnica, como também em seu plantel de jogadores. Entre algumas chegadas já acertadas e outras especulações, o Colorado anunciou, na última segunda-feira (18), a contratação de mais um jogador que integrará o plantel do clube pelo restante da temporada de 2022.

Dia agitado! Vila Nova acerta regularização no BID, retornos e rescisão em primeiro dia de janela; confira tudo

De acordo com o que foi reportado pelo próprio clube, o Vila Nova foi capaz de acertar a chegada do jovem atacante Matheus Souza, de 21 anos, vindo do Guarani, clube que também disputa a Série B. Segundo o que foi exposto pelo jornal O Popular, o atleta chega com um vínculo de empréstimo até o restante da temporada de 2022, somente aguardando regularização no BID da CBF para já estar apto a estrear pela equipe comandada por Allan Aal.

Cria da base do Guarani, Matheus se encontrava também por empréstimo ao Confiança, de Sergipe, ajudando o clube na disputa da Série C deste ano; ao todo, acumulou 13 atuações e dois gols pelo clube sergipano, passagem que configurou sua primeira experiência no futebol longe do Bugre de Campinas. Já pelo clube alviverde, registrou 28 atuações espalhadas por temporadas distintas, não marcando gols.

Matheus Souza Guarani Vila Nova
Foto: David Oliveira/ GuaraniPress

Lutando para deixar a última posição na tabela da segunda divisão nacional e visando a permanência no torneio para a próxima temporada, o Vila Nova contou com a aquisição de quatro atletas de forma prévia ao início da janela de transferências. Focando em somente duas posições que a diretoria enxergou como ponto fraco do plantel, o Colorado já contou com as chegadas dos atacantes Neto Pessoa e Jonata Bastos, além dos meias Renan Bressan e Kaio Nunes.

Agora, o clube aguarda as publicações do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que, assim, já possa contar com os quatro em seus planos para um futuro próximo. Por enquanto, o único regularizado foi o meia Kaio Nunes, que já se encontra à disposição de Allan Aal para participar da próxima partida do Vila Nova, diante do Vasco, no próximo sábado.

AGENDA

Após encerrar o primeiro turno da competição na lanterna da tabela, o Vila Nova pretende se aproveitar das chegadas de novos jogadores para revolucionar sua campanha e se manter na Série B de 2023. Para isso, sua caminhada no segundo turno se inicia no próximo sábado (23), às 16h30, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, diante do Vasco.