Dia agitado! Vila Nova acerta regularização no BID, retornos e rescisão em primeiro dia de janela; confira tudo

Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Mesmo depois de ter acumulado um resultado mediano em seu último compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova se vê com os ânimos renovados neste início de semana. Isso porque, a partir da última segunda-feira (18), a janela de transferências se encontra aberta para o mercado brasileiro, com diversos clubes aguardando a data para acertar com novos reforços e registrar aquisições feitas antes da abertura do período. No caso do Tigre, o clube contou com um primeiro dia de janela agitado, com direito à regularização de novo contratado, retornos de empréstimos e rescisão de contrato.

Vila Nova segura a pressão dos donos da casa e empata sem gols diante do Sport

A primeira novidade ficou por conta da regularização de um dos mais novos contratados do Colorado neste período de transferências, já que Kaio Nunes se encontra devidamente inscrito no BID da CBF e pronto para estrear pela equipe comandada por Alla Aal. Meia de 26 anos, Kaio já se encontra disponível para ser escalado pelo Vila Nova, tendo sido cedido pelo Real Brasília através de um contrato de empréstimo até o final da Série B deste ano; anteriormente, o jogador se encontrava como parte do elenco do Brusque, também da segunda divisão nacional, mas só capaz de atuar em quatro oportunidades.

Kaio Nunes Brusque Vila Nova
Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Após a inscrição de Kaio Nunes, outros cinco nomes aguardam regularização no BID para, enfim, estarem aptos a estrearem pelo clube dentro de campo: o volante Sousa, o meia Renan Bressan e os atacantes Matheus Souza, Neto Pessoa e Jonata Bastos.

Além de caras novas, o Vila Nova também contou com o retorno de alguns membros de seu plantel que se encontravam emprestados durante o primeiro semestre do ano. Os integrantes desta lista são os meias Cássio Gabriel e Gustavinho, o zagueiro Matheus Barbosa e os atacantes Marcos Paulo e Matheus Porto; a expectativa é de que nenhum dos atletas recebam chances na equipe principal do Colorado, com a diretoria do Tigre ainda incerta a respeito de qual caminho trilhar com cada atleta. Cássio Gabriel, por sua vez, deve estar de saída ainda nesta janela de transferências, tendo recebido uma proposta para integrar o elenco da Ponte Preta.

Por fim, o dia ainda reservou uma perda para o elenco colorado, já que o volante Kallyl concretizou sua rescisão contratual. Tendo chegado ao Vila Nova em 2020, o atleta atuou em 18 ocasiões entre as temporadas de 2020 e 2021, antes de ser mandado, por empréstimo, ao Goianésia em duas ocasiões seguidas. Com somente cinco jogos registrados neste ano, agora o jogador se vê livre para seguir sua carreira longe da capital goiana.

AGENDA

Após encerrar o primeiro turno da competição na lanterna da tabela, o Vila Nova pretende se aproveitar das chegadas de novos jogadores para revolucionar sua campanha e se manter na Série B de 2023. Para isso, sua caminhada no segundo turno se inicia no próximo sábado (23), às 16h30, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, diante do Vasco.