Vila Nova segura a pressão dos donos da casa e empata sem gols diante do Sport

Vila Nova x Sport
Foto: Reprodução/Twitter/Sport

Vila Nova e Sport se enfrentaram nesta segunda-feira (18), às 20h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva praticamente nula, mas sólida no setor defensivo, o Tigre foi capaz de segurar o empate sem gols diante de seu rival pernambucano. Com a igualdade, o Colorado ainda se mantém na lanterna da competição, com 14 pontos.

Mais um! Vila Nova acerta a contratação por empréstimo de volante que estava na Chapecoense

PRIMEIRO TEMPO

A partida se iniciou com um período de dominância dos donos da casa, que se utilizaram do apoio de sua torcida para criar as melhores chances para abrir o placar. Logo no início, o Leão assustou chegou a assustar o goleiro Tony em duas oportunidades, com chutes de fora da área realizados por Ronaldo e Sabino. Em sua próxima chance de perigo, Juba por pouco não aproveitou uma grande oportunidade, mas viu sua tentativa de inaugurar o placar para nas mãos do arqueiro colorado. Já na reta final da etapa, Vanegas ainda foi responsável por carimbar o travessão e, em seguida, mandar uma bola rente à trave esquerda do Vila Nova, que, por pouco, sobreviveu à blitz do Sport. Em seu único bom momento ofensivo, o Vila Nova foi capaz de registrar sua primeira finalização aos 38′, quando Riquelme arriscou um chute na direção de Maílson, mas só pôde observar sua tentativa se perder na linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa aparentou seguir o roteiro já estabelecido durante os primeiros 45 minutos, com o Sport mantendo seu ímpeto ofensivo maior do que seu adversário, enquanto o Vila Nova se manteve com uma postura mais defensiva. Diante deste cenário, o Leão acumulou duas boas chances nos minutos iniciais, através de um chute de Sabino – que se encaminhou para fora – e uma cabeçada de Paulinho, que precisou ser tirada em cima da linha pelo defensor Alex Silva.

As duas finalizações dos donos da casa se mostraram os lances de maior movimentação da segunda etapa, com o restante dos minutos sendo dominados por muito estudo entre ambas as equipes, além de momentos de protagonismo da arbitragem; no primeiro lance de maior “polêmica”, os comandados de Lisca pediram por um pênalti de Rafael Donato em Vanegas, que foi rapidamente negado pelo árbitro. Já aos 33′, Maguielson precisou ir ao VAR para checar uma falta cometida por Arthur Rezende, porém o cartão amarelo foi mantido.

Adotando uma fisicalidade maior do que a criatividade mostrada por ambos os times, porém, a partida não pôde presenciar mais nenhuma chance de perigo real para que o placar fosse inaugurado e, desta forma, encerrou o primeiro turno para as equipes com uma igualdade sem gols.