Na noite do último sábado (2), os mandatários do Vila Nova agiram rapidamente para suprirem a saída de Dado Cavalcanti do comando da equipe e, com menos de 24 horas passadas da demissão, o clube já conheceu seu mais novo treinador. Allan Aal, livre no mercado após ter deixado o Grêmio Novorizontino, é o nome do mais novo técnico do Tigre, que terá a árdua tarefa de levantar a moral de seu plantel para que, assim, possa tirar a equipe goiana da lanterna da segunda divisão nacional.
De olho nos rivais! Vila Nova estuda adversários do Z4 após final da rodada e projeta próximo compromisso
Fonte de diversas repercussões na mídia, a contratação do comandante foi foco de análise por parte dos comentaristas integrantes da rádio SagresTV, que foram responsáveis por opinarem sobre a decisão dos mandatários do Colorado. “Eu gostei muito da contratação do Allan Aal por parte do Vila Nova. É um treinador de resultados, é um treinador muito prático, é um treinador que conhece muito de futebol, mas não fica perdido nessas teorias conceituais. Ele vai para dentro de campo e trabalha muito, mexe muito bem no time no intervalo, consegue alterar a forma do time jogar do primeiro para o segundo tempo. O Vila está bem servido de treinador, o meu problema com o Vila é o elenco”, declarou Cleber Ferreira.
“Eu gostei da contratação do Allan Aal, mas eu também gostei do Dado Cavalcanti. E daí, o que adiantou? Nada. O time piorou com Dado Cavalcanti, que eu pensei que iria resolver o problema do Vila. Eu também gostava do trabalho do Higo Magalhães, também não adiantou. Então o problema é o elenco do Vila Nova, não é treinador, já tá provado isso. Mas tem que mexer em algum lugar, mexeu então no comando técnico. Allan Aal já fez bons trabalhos, principalmente no Guarani e no CRB, também um trabalho bom no Cuiabá. Mas o desafio dele é grande demais. Acho que não vai resolver, mas é melhor mexer do que ficar parado”, declarou José Carlos Lopes.
“Eu gosto da contratação do Allan Aal. Para mim é um nome dentro dos padrões do Vila Nova. O desafio é grande para ele, porque realmente pega o Vila em uma situação muito ruim, time lanterna da competição, com uma sequência de jogos muito complicada pela frente e com um elenco que não vem dando a resposta dentro de campo. Tomara que dessa vez, na troca do treinador, o Vila consiga evoluir, porque na chegada do Dado Cavalcanti o Vila acabou piorando. Mas o Allan Aal, para mim, é um bom nome”, pontuou Tim.
“A ideia dele ter subido o Cuiabá não significa que seja aquele treinador que vai arrumar o Vila Nova. Ele caiu com o Novorizontino no Campeonato Paulista e fez um trabalho razoável no time do CRB. O time do Vila Nova está numa situação tão complicada que, sinceramente, não sei se apenas uma troca de treinador vai resolver todos os problemas apresentados pelo time até agora. A gente tem que torcer para dar certo, talvez seja a última cartada do Vila, de tentar sair deste atoleiro que se encontra”, finalizou Evandro Gomes.
AGENDA
Após acumular mais uma derrota fora de casa diante do líder da competição, o Vila Nova já dá o pontapé inicial em mais um período de preparação para seu próximo duelo, que, novamente, será contra uma equipe do topo da tabela. Em casa, o Colorado enfrentará o Bahia, na próxima sexta-feira (8), às 19h, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

