Depois de um empate sem gols no confronto diante do Grêmio no último domingo (29), Matheuzinho, atacante do Vila Nova, mostrou incômodo com o fato do Vila Nova ter chegado ao quarto jogo seguido sem balançar as redes. Apesar do time ocupar a vice lanterna, o atacante afirmou que o time evoluiu e falou sobre o modo que Dado Cavalcanti trabalha.

“Acredito que a filosofia, a maneira de trabalho do Dado é de ter mais a bola e isso acaba facilitando. Então a gente pega mais na bola e com isso, criamos mais oportunidades. Pra esse jogo tivemos nove dias pra treinar, acredito que a equipe já se comportou melhor, teve controle do jogo e atuamos contra o Grêmio que é um forte candidato ao acesso”.
Mesmo criando várias situações de gol, o Colorado não conseguiu fazer gols sobre o Imortal Tricolor. A próxima partida do Vila será na quinta-feira (2), contra o lanterna Guarani, fora de casa. Segundo Matheuzinho, esta pode ser a oportunidade da equipe voltar a respirar dentro do campeonato.
“Ficamos chateados, porque nos cobramos bastante na frente, são quatro jogos sem marcar. Pra gente vencer, precisamos desse gol. Porém a torcida viu, entende que a gente está tentando, buscando e não está faltando empenho. Então é continuar trabalhando, dedicando que uma hora a ficha vai virar e ninguém segura. Agora temos um duelo muito importante contra o Guarani, digamos que é um jogo de seis pontos pra gente dar uma respirada no campeonato. Enfim, precisamos voltar a marcar. Então é trabalhar mais, se concentrar mais, pra esse gol vir”.
O treinador Dado Cavalcanti, recém chegado ao Vila Nova, demonstra uma priorização na posse de bola, algo que ajuda o sistema ofensivo e faz com o atacante avalie de maneira positiva o trabalho. Porém, Matheuzinho ainda salientou que a vitória tem que chegar logo e desse modo, a filosofia do técnico terá efeito.
“Essa maneira de jogo dele agrada muito a nós ali da frente. Nós que gostamos de ter a bola, que somos jogadores mais técnicos. Porque ela vem com mais qualidade pra gente. Então acredito que foi fundamental entender essa maneira de jogo, já que toda mudança de treinador, precisa desse tempo. Então acredito que a gente vem assimilando bem, mas futebol é resultado. Precisamos ganhar e vamos concentrar bastante pra conseguir essa vitória diante do Guarani”.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.