Vila Nova renova contrato de dois jogadores para 2022

Foto: Douglas Monteiro

Depois do vice-campeonato da Copa Verde, o Vila Nova encerrou a temporada 2021. Desta forma, a diretoria já iniciou a reformulação para 2022, no elenco de Higo Magalhães. Nesse sentido, dois jogadores acertaram a renovação de contrato: o zagueiro Rafael Donato e o lateral esquerdo Bruno Collaço. Ambos assinaram com o Tigrão até 2022, ao mesmo modo João Lucas fechou com time colorado até 2023. Os dois jogadores tiveram uma temporada regular.

Rafael Donato

O defensor chegou ao Tigrão em 2020. Ele conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro e tem a marca de 79 jogos com a camisa colorada. Nesta foram 50 partidas, com cinco gols marcados. Embora ter recebido várias ofertas, o Donato preferiu permanecer no Tigrão, ele é homem de confiança do técnico Higo Magalhães.

Bruno Collaço

Mesmo ter sido reserva de Willian Formiga, Bruno correspondeu bem quando foi escalado. Atuou em dez jogos com a camisa do Tigrão, assim a diretoria optou por renovar com o jogador. Ainda mais que Willian Formiga tem sondagem do Vasco e pode deixar o clube.

Quem deixou o clube:

Fabrício, Lucas Mazetti, Danilo Belão, André Krobel, Xandão, Renan Mota, Kelvin, Cardoso, Nico Maná e Rafael Silva.

Quem continua:

  • Goleiros: Georgemy e Pedro Campanelli
  • Zagueiros: Renato e Ricardo Lima
  • Laterais: Bruno Collaço
  • Volantes: Pedro Bambu, Moacir, Éder, Deivid, Dudu e Kallyl
  • Meias: João Pedro
  • Atacantes: Clayton, Alan Grafite, Alesson, Breno, Guilherme e Marcos Paulo

Quem pode deixar o Vila Nova:

Arthur Rezende, Willian Formiga, Pedro Júnior e Diego Tavares.