Após queda de rendimento, Vila Nova tenta retomar bom futebol na reta final

Aproveitamento colorado cai de forma drástica ao longo da fase de grupos do Goianão e liga o alerta no Onésio Brasileiro Alvarenga; Tigre pode ter time misto contra o Crac

Invicto até a quinta rodada, o Vila Nova começou o Campeonato Goiano sobrando. Com três vitórias, dois empates e um bom futebol, o Tigre animou a torcida. Já a reta final da fase de classificação foi o oposto. Com tropeços perante times modestos e até goleada de 5 a 1 para o Goianésia, o clube se classificou, mas já sem conseguir convencer. Fato que ligou o alerta no Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Vila chega à última rodada da fase de grupos com apenas 53,8% de aproveitamento. Com 21 pontos, ainda está à frente do Atlético-GO na campanha geral, mas pode ser ultrapassado pelo Dragão se tropeçar contra o Crac, domingo, no Genervino da Fonseca. Fato que o colocaria, na semifinal, diante do primeiro colocado, que pode continuar sendo a Aparecidense ou que pode vir a ser o Goiás.

Mesmo tendo sido contratado já no decorrer do Goianão, o lateral-direito Foguete admite que a equipe teve uma queda de rendimento. No entanto, o jogador emprestado pelo São Paulo e que atuou apenas uma vez avalia que isso faz parte de qualquer campanha e que o importante é o Tigre conseguir se reerguer no mata-mata do estadual.

– Estávamos com uma campanha boa. É normal dar uma caída. O time estava jogando bem, mas nem todo jogo isso possível. Temos que ver os erros que cometemos nas últimas partidas para corrigirmos na reta final – afirma Foguete.

O técnico Mazola Júnior ainda não confirmou, mas é provável que utilize time misto em Catalão. Nesta quinta-feira o comandante colorado deve começar a esboçar a equipe titular que levará a campo no domingo contra o Crac. O certo é que o volante PH, lesionado, e o lateral-direito Jonathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderão jogar.

Fonte: GE