Geovane valoriza pausa e diz que Vila Nova entrará forte na semifinal

Sem jogo no meio de semana, volante destaca fato de comissão técnica poder recuperar alguns jogadores e prevê equipe competitiva na próxima fase do Goianão

Com a classificação para a semifinal do Campeonato Goiano garantida, o Vila Nova aproveita a folga na tabela do Estadual neste meio de semana e treina exclusivamente para o jogo de domingo, no Serra Dourada, contra o Itumbiara. A missão do time é entrar bem na segunda fase e conquistar o segundo objetivo estabelecido pela comissão técnica: a vaga na decisão.

De acordo com o volante Geovane, o Tigrão vai se aprimorar até lá e entrar forte. Recentemente a equipe teve queda de rendimento e chegou a perder por 5 a 1 para o Goianésia, porém, depois bateu o Iporá e empatou sem gols contra o Goiás. Para Geovane, o Vila soube tirar lições.

– Naquele momento ruim eu disse que ‘há males que vem para o bem’. Acho que aquele mal veio na hora certa. Saímos daquela fase ruim. Estamos melhores preparados. A única coisa que sei é que o Vila vai chegar forte. Faltam duas semanas. Vamos aproveitar esse tempo que temos com a classificação antecipada para chegar forte no mata-mata e conquistar a vaga na decisão, que é nosso segundo objetivo. O primeiro era classificar para a semifinal – disse Geovane.

O Vila Nova recebe o Itumbiara, do artilheiro Gilmar, no próximo domingo, no Serra Dourada. Apesar de a classificação para a semifinal já estar garantida, ainda não se sabe qual será o adversário do Tigrão na próxima fase – tende a ser Goiás ou Aparecidense. Geovane acredita ainda não é hora de pensar no rival da segunda fase e foca apenas na boa preparação do time colorado.

– Ainda não estamos pensando nisso (adversário da semifinal). Temos é que aproveitar esse tempo e fazer uma boa preparação. Alguns jogadores estão saindo do departamento médico. Outros estão sem o ritmo de jogo ideal. Por isso, está sendo boa essa pausa. Não adianta escolher adversário. Temos que estar bem preparados contra Atlético-GO, Goiás ou Aparecidense.

Fonte: GE