No dia 29 de julho de 1943, nascia o Vila Nova Futebol Clube. O nome foi homenagem “a vila famosa”, no qual se refere ao setor Vila Nova. O projeto da agremiação foi iniciado pelo padre José Balestiere e o coronel Francisco Ferraz. Nesse sentido, o presidente do clube Hugo Jorge Bravo disse em entrevista a Rádio Sagres, que o clube está vivo por conta da divindade.
“É por providência divina, pela força que representa, e por isso falo que é o maior clube do Centro-Oeste. Desafio qualquer outro a passar pelo que passamos e estar da forma como estamos. Acho praticamente impossível. Não por acaso, a fundação do clube teve até a participação de um padre. Não tem como ser diferente, porque, aos olhos humanos, com o que passamos é difícil encontrar uma razão disso aqui ainda estar da forma como está.”
Além disso, Hugo fala da sua paixão pelo Vila Nova.
“É um negócio que não tem lógica. Ser vilanovense é algo que não se explica. É um sentimento de sofrimento e dificuldade, mas as conquistas, quando vêm, são com uma carga de emoção tão grande que te fazem gostar cada vez mais. Ser vilanovense é isso: amar o que não se explica. Se nasce com isso, por isso que falo que o vilanovense está no DNA.”
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.