Volante PH espera que Vila resgate a confiança com boa atuação em Iporá

Mesmo após duas derrotas seguidas, jogador acredita que a tabela de classificação ainda não é um “problema” para o Tigre, mas destaca importância de uma vitória

Apesar das duas derrotas seguidas e da queda da primeira para a quarta colocação geral no Campeonato Goiano, o Vila Nova ainda continua bem posicionado quando o assunto é a classificação para a semifinal. São cinco pontos de vantagem para o Goianésia e seis para o Iporá, adversário desta quarta, fora de casa. Para o volante PH, titular da equipe desde o início da temporada, o principal objetivo do time é voltar a jogar bem para que a confiança do grupo volte a ficar elevada.

Depois do jogo contra o Iporá, o Tigrão fará clássico diante do Goiás, no domingo. PH acredita que a tabela de classificação ainda não é um problema para o Vila, mas afirma que o time tem de voltar a atuar bem.

– Nosso maior problema não é a tabela. Agora são jogos de seis pontos, mas nossa maior preocupação é voltar a fazer bons jogos, fazer gols. Claro que se a gente perder do Iporá volta esta questão da classificação, mas neste momento a preocupação é fazer bons jogos e voltar a vencer – diz PH.

O volante do Vila Nova também falou sobre o clássico contra o Goiás. PH sabe que é um jogo à parte, no entanto, ressalta a importância de vencer em Iporá para melhorar o astral do time.

– Chegar contra o Goiás com a autoconfiança desse jeito não é muito bom. A vitória seria muito importante para a gente ganhar essa moral, apesar de que o clássico é um jogo à parte. Mas tenho certeza que vamos voltar de Iporá com uma vitória e entrar 100% contra o Goiás.

PH também comentou a queda de rendimento do grupo, que é o mesmo que começou bem a temporada. Em vez de melhorar ao longo da competição, o Vila Nova teve queda de rendimento. Para o jogador, trata-se de uma má fase que vai passar.

– A gente sabe que não está fazendo jogos como no começo. É difícil dizer o motivo. Continua o mesmo objetivo, a mesma esperança de título, os mesmos trabalhos. Acho que é uma questão de má fase. A gente treina, se concentra, passa o dia inteiro no clube. Acho uma questão de tempo. Estamos nos preparando. Sei que está sendo difícil para a torcida, mas isso vai passar logo logo.

Fonte: GE