Uma data ainda está viva na memória do torcedor colorado: 07 de Outubro de 2015. Há exatos cinco anos o Vila Nova vencia a Portuguesa-SP por 1 x 0, no estádio Serra Dourada, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Era uma quarta-feira à noite e, empurrado pela massa colorada, o volante Ramires marcou gol o decisivo, aos 24 minutos do segundo tempo, de perna direita, após cobrança de escanteio. Levando ao delírio 32.937 apaixonados. Gol que daria boa vantagem para a volta, dez dias depois, no Canindé.
Se tem algo que ficou marcado nesse primeiro confronto entre Vila Nova e Portuguesa, foi a grande festa realizada pela torcida do Tigrão. Além de lotar o Serra Dourada com um dos maiores públicos da história recente do estádio, a nação vermelho e branco deu um show de luzes, cantos e incentivo ao time. Uma atuação de gala desse torcedor que é sempre um décimo segundo jogador na arquibancada.
Não por acaso acabou sendo destaque na transmissão realizada pelo Canal Esporte Interativo, no qual o narrador Jorge Iggor, enaltece a participação e cita que a torcida foi fundamental para ajudar a colocar a bola pra dentro do gol adversário.
Nesta data importante, fazemos uma homenagem ao nosso torcedor relebrando as emoções vividas naquele jogo de 2015.

[/vc_column_text][/vc_column]
[/vc_row]
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.