Segundo jornalista, Vila Nova pede ajuda à FGF para reclamação da arbitragem na CBF

O Vila se prepara para mais um jogo na caminhada da Série C do Campeonato Brasileiro. A próxima partida é válida pela quinta rodada. O duelo será contra o Santa Cruz, no sábado às 17h no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Um fator que chama atenção na competição, são os problemas com a arbitragem que o clube sofreu até aqui.

Segundo o jornalista Cleber Ferreira, da Rádio Sagres, o Vila Nova vai pedir apoio a FGF contra os erros de arbitragem ocorridos nas duas últimas rodadas. Erros que aconteceram contra Ferroviário e Remo foram graves e comprometeram o time nos jogos. Ele detalha os momentos que o time colorado foi prejudicado.

“No jogo conta o Ferroviário, a árbitra Débora Cecília Cruz Correia (PE) assinalou a falta, que foi em cima da linha da grande área e a linha faz parte do interior do quadrado que a área delimita para que as faltas no seu interior sejam consideradas pênalti, mas a senhora Débora desconsiderou e fez com que fosse cobrada falta fora da área.”

“Erro mais grotesco, com a mesma consequência foi do senhor Valdicleuson Silva Costa (AP), que apitou a partida do Tigrão contra o Clube do Remo. O atacante Henan, do Vila Nova recebe a bola na área do Clube do Remo, o zagueiro Milica segura Henan, utilizando as duas mãos para isto, joga o atleta do Vila Nova no chão e o senhor Valdicleuson, com ampla visão do lance a partir do ponto de onde estava e mandou o jogo seguir.”

Cleber ainda comentou a importância da Federação Goiana de Futebol em apoiar o Vila Nova.
“É preciso que a FGF atenda o pedido de ajuda do Vila Nova, entre com um trabalho federativo junto a Comissão de Arbitragem da CBF, utilizando inclusive as imagens dos absurdos cometidos pelos apitadores dos dois jogos em questão, para evitar que isto continue acontecendo. Não dá pra aceitar aquilo que não parece fruto do acaso. Respeitar o Vila Nova como um dos times grandes do Campeonato Brasileiro da Série C, é respeitar o próprio futebol goiano.”