Vila Nova pode fazer pedido à CBF sobre escala da arbitragem na Série C

De acordo com vice-presidente Leandro Bittar, que falou sobre a análise do Vila Nova em fazer um pedido à CBF sobre a escala de arbitragem na Série C do Brasileirão. No entanto, o dirigente deixou o seu ponto de vista com relação ao tema.

“A CBF tem que ter um pouco mais de cuidado e critério, porque são clubes que têm uma história grande no futebol e também merecem um respeito por parte da confederação e uma responsabilidade maior nas escalas. Na semana passada, quando saiu a escala do jogo contra o Remo, conversei com o Hugo e, inclusive, o Hugo conversou com o (André) Pitta (presidente da Federação Goiana de Futebol) a respeito”, diz.

Logo depois, o dirigente destacou que o dirigente da FGF: “está ciente e também entende a nossa reclamação. Pretendemos fazer isso com a federação, que tem um papel importante, e temos certeza que o (Leandro) Gaciba (chefe de arbitragem da CBF) entenderá o nosso lado”, completou.

Por fim, o dirigente deixou claro que as escalas tem sido um pouco equivocadas e explicou: “as escalas têm sido, no nosso ponto de vista, equivocadas. O Vila teve árbitros do nordeste nos jogos contra times do nordeste e, contra times do norte, árbitros do norte. No jogo em casa, já veio um árbitro do sul, e parece que o Vila é um intruso nesse grupo. Pretendemos que a CBF entenda essa situação e, pelo menos, inverta. Seria interessante se colocasse árbitros do sul para apitar os jogos do Grupo A. Já colocaram, mais uma vez, para o jogo do Santa Cruz, um árbitro da Bahia”, concluiu.