Hoje no Paysandu, Hélio dos Anjos diz que Vila Nova montou um time de Série B pra disputar a C

Amanhã, o Vila Nova vai atuar diante do Paysandu na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será no Onésio Brasileiro Alvarenga, ás 17h. Marca o reencontro do técnico Hélio dos Anjos com o Tigrão. Ele foi treinador do clube em 2011, ano que o clube foi rebaixado para a terceira divisão.

Ele falou de como está sendo preparado o Papão.

“Estou esperando uma equipe como a do Vila crescer muito dentro da competição e também estou esperando um jogo dificílimo. Assisti Vila e Manaus, vi as opções que o Bolívar teve no decorrer da partida e sei que tem jogadores que ainda estão se integrando dentro da filosofia de jogo. É o segundo clássico: fomos ‘premiados’ com dois clássicos de cara na Série C e, paralelo a isso, decisões no Campeonato Paraense.

Hélio opinou que o Vila Nova montou um time de Série B para disputar a Série C.

“O planejamento do Vila foi totalmente diferente do Paysandu. Montamos um grupo em janeiro e 99% dele foi mantido. O Vila fez um grupo para o regional e tinha noção que precisaria reforçar. Hoje, montou um elenco praticamente de Série B para disputar a Série C. Os jogadores são interessantíssimos, principalmente os que vieram de outros estados em relação à experiência”.

Ele também vai encontrar jogadores na qual, comandou na sua carreira.

“Trabalhei com dois exemplos maravilhosos de profissionais. Um é o Pedro Bambu, e todo mundo sabe o carinho e a admiração que tenho por esse atleta. O Adalberto também, que é um jogador de perfil de luta e dedicação. O John Lennon praticamente nós que o colocamos para jogar em 2011 e foi um grande adversário pelo Juventude no ano passado. Sabemos da qualidade dos jogadores do Vila e do trabalho, e estou muito preocupado por esse jogo”, afirmou.