Foto: Comunicação/ Vila Nova

Após gol na estreia contra o Manaus, jogador do Vila comenta facilidade nas jogadas pelo alto

Em entrevista coletiva, o zagueiro Rafael Donato respondeu sobre a facilidade de fazer os gols pelo alto em jogada aérea. Exemplo disto, como ocorreu no jogo contra o Manaus FC, quando o time da casa estava vencendo e o Tigrão reagiu e buscou o empate.

“Nós trabalhamos muito forte para defender. Ter uma equipe coesa na parte defensiva. Mas pela minha altura, naturalmente tento aprimorar o cabeceio nos treinamentos. Pelos clubes que já passei, sempre fui feliz nesse quesito. Fico contente por ter estreado com o pé direito, marcando o gol, mas claro que queríamos começar com uma vitória”, diz.

Por fim, o zagueiro reconheceu que o Vila Nova não fez um bom jogo no primeiro tempo na estreia na Série C. No entanto, o defensor colorado explicou a reação do time em buscar o resultado e explicou os fatores que interferiram o resultado.

“A atuação ruim foi devido a tudo que aconteceu antes da partida (indefinição sobre escalação), uma situação atípica, o campo pesado, acredito que nossa maior dificuldade no primeiro tempo foi encaixar nosso modo de jogar nas condições que o gramado oferecia. Agora em casa queremos estar bem coesos a partida toda”, completou.