O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, falou em seu Twitter, que há um caso de Covid-19 no plantel entre os jogadores onde atuaram contra o Manaus neste sábado pela estreia da Série C. No entanto, o mandatário colorado disparou sua crítica contra a CBF, que é a responsável pelos testes.
No entanto, a coleta do plantel foi feita durante a semana, na quarta-feira, mas foi refeita na quinta-feira após um problema na primeira testagem. Mesmo assim, a delegação do Tigrão chegou a viajar para Manaus sem saber dos resultados.
Saber que tem jogador concentrado positividado pra COVID às 05h faltando 14h pro jogo sem voô para Manaus, é brincadeira… isso pq a testagem foi quarta cedo. Futebol deve estar vivendo num mundo surreal! Não se tem público, mas avião está lotado! Eita mundão da hipocrisia!
— Hugo Jorge Bravo (@hugojbravo) August 8, 2020
Na nota, o Tigrão se manifestou em sua assessoria de imprensa:
“O Vila Nova Futebol Clube informa que não divulgará detalhes sobre os resultados das testagens de RT-PCR feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Manaus, neste sábado, 8. O clube entende que os detalhes dos exames são de cunho interno e assim serão tratados”, diz a nota.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

