André Pitta se pronuncia sobre a chance do Goianão ser encerrado em 2021

Foto: Fábio Lima/O O popular

Em entrevista à PUC TV, o presidente da FGF, André Pitta se pronunciou novamente sobre a chance do Campeonato Goiano ser encerrado só em 2021. Mesmo assim, o dirigente da entidade estadua deixou claro sobre a chance do Estadual terminar dentro de campo.

“Acreditamos que sim (terminar em campo), vamos trabalhar com essa possibilidade e estamos trabalhando desde o início. O Campeonato Brasileiro se inicia agora e vamos acompanhar para saber como vai acontecer, mas o nosso projeto é preparar o Campeonato Goiano para que ele possa terminar o ano que vem já na véspera do início do Goianão de 2021”, destacou.

A menos de um mês, dos torneios nacionais, o Goianão ainda não tem suas condições necessárias de ser retomado no mês de julho por conta dos altos casos de Covid-19. Com isso, André Pitta deixou claro qual é a sua ideia.

“Nossa ideia é essa (concluir dentro do Brasileirão). Até para que as equipes do interior, que tem menor condição, possam montar uma equipe para concluir o campeonato 2020 e a mesma equipe já iniciar a edição 2021. Vamos fazer o levantamento dessas datas, fazer alguns ajustes e conversar com os clubes para ver se chegamos em um consenso para que esse pensamento seja planejado e seguido”, explicou Pitta.