Sagres 730: Comentaristas repercutem ida de atacante do Vila Nova para clube paulista

Na Rádio Sagres 730, os comentaristas repercutiram a saída do meia-atacante Lucas Silva do Vila Nova para atuar por empréstimo no Água Santa, durante a retomada do Paulistão. Entre eles, o Tim falou sobre o assunto e explicou o seu ponto de vista.

“Vejo o lado positivo maior do que o negativo”. “Primeiro, o Vila economiza com dois meses de salário e, nesse momento de crise, qualquer economia é bem-vinda. A outra, a vitrine que o jogador terá. Disputar o Campeonato Paulista, por menos jogos que ele faça, pode ser uma diferença em uma negociação futura e o Vila ainda por ganhar dinheiro com esse jogador. E não passa de um empréstimo: daqui a pouco o Lucas Silva volta e ainda ajuda o Vila na Série C”, completou.

Para Cleber Ferreira, que opinou o seu ponto de vista: “nada de interessante nesse negócio. Primeiro, porque o jogador deixa de treinar com o time e fica sem ritmo com os demais jogadores quando o Vila precisar dele. Segundo, porque não vejo tanta visibilidade no Água Santa, mesmo estando em São Paulo. Não promoverá o jogador com capacidade para gerar um bom negócio como quer o presidente Hugo Jorge Bravo. Acho que o Vila errou”, destacou.

Por fim, o comentarista Evandro Gomes ressaltou que: “o negócio pode ser bom no ponto de vista do Água Santa não se classificar, e o Lucas volta. Todavia, se classificar, o Lucas fica mais um mês por lá. O Vila não tem ataque e, começando a Série C, contrataria outros jogadores para formar seu setor ofensivo? A menos que haja um acordo entre Vila Nova e Água Santa para que alguns jogadores de lá possam vir reforçar a equipe colorada”, completou.