Médico do Vila Nova detalha o protocolo para volta aos treinamentos

Nesta sexta-feira, o médico do Vila Nova, Thiago Caixeta detalhou em entrevista para o site oficial sobre o protocolo médico que o clube preparou para a retomada dos treinamentos visando a sequência da temporada. No dia 16 de junho, os atletas e comissão técnica se reapresentarão para dar início aos testes sorológicos e de identificação da Covid-19.

“Atletas, comissão técnica e demais envolvidos nos treinamentos serão testados previamente ao retorno e, claro, todos que tiverem sintomas serão investigados para verificar a presença da doença. O teste que faremos será o sorológico, para saber se atletas e staff já tiveram ou não contato com a Covid-19. E, quando apresentar sintomas, faremos o PCR (outro exame), para indicar a presença do vírus. Na menor suspeita de infecção, a pessoa será avaliada pela comissão técnica e departamento médico e será afastada em caso positivo para a doença”, explicou o médico.

Além disso, para evitar aglomerações, o plantel será dividido em grupos de seis a oito jogadores, dependendo do resultado do teste de sorologia. Para falar sobre o assunto e prosseguimento aos próximos passos, o médico do Tigre explicou como será durantea retomada.

“Retomaremos as atividades em dois turnos, com grupos de 6 a 8 atletas com, no mínimo 15 metros de distância entre eles, quando em deslocamento, evitando o cruzamento no campo tanto de um grupo para outro, quanto dentro do próprio grupo. Testaremos todos os jogadores e separaremos estes grupos entre os que já tiveram contato com a Covid-19 e estão teoricamente imunes e os que não tiveram contato com a doença”, reiterou Thiago Caixeta.