Governador do Estado veta retorno dos times aos treinamentos em meio à pandemia

Durante entrevista para a Rádio Sagres 730, o governador Ronaldo Caiado enalteceu que não terá nos próximos dias e as medidas para o distanciamento social devem ser ainda mais rígidas. Quando foi questionado sobre retorno dos times da capital aos treinamentos, Caiado foi taxativo em sua resposta.

“Neste momento realmente nada será flexibilizado, pelo contrário, nós teremos medidas muito mais restritivas. Goiânia como as cidades metropolitanas e outras com maior incidência do coronavírus, entrarão em um processo mais intenso de isolamento. Não existe nenhuma flexibilização prevista para as próximas duas semanas”, explicou Caiado.

Quem também falou à Sagres 730, foi o secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino, que deixou claro a postura contrária sobre a retomada das atividades dos jogadores do Vila Nova, Goiás e Atlético-GO para esta semana e explicou que o assunto será novamente levado em pauta na reunião no Centro de Operações de Emergência (COE) nesta quarta-feira (13).

“A Secretaria já foi consultada, já participei de algumas reuniões nesse sentido e já levei para o COE (Centro de Operações de Emergência). Na primeira reunião que tivemos o COE foi radicalmente contra. A tendência é que na reunião de amanhã o assunto seja levado novamente, mas no momento em que o governador Ronaldo Caiado fala de lockdown e os índices de isolamento em Goiás estão muito baixos, acho muito improvável que haja essa liberação por agora”, destacou Ismael à Sagres 730.