Foto: Divulgação/Site Oficial do Vila Nova

Série C: veja como o Vila Nova e demais clubes se planejam em meio à pandemia do Coronavírus

O Vila Nova se planeja para a disputa da Série C, mesmo vivendo momentos de indefinição do calendário e incerteza sobre o atual elenco e o retorno das atividades. Prevista para a próxima semana (18),a reapresentação do elenco e a volta aos treinamentos pode sofrer mais um adiamento, visto o novo governador do estado, Ronaldo Caiado. O estado registrou recentemente o menor índice entre de isolamento entre todos os estados do país, o que preocupou o governo estadual.

O Tigrão assim como a maioria dos clubes que disputarão a Série C nesta temporada, passam por dificuldade financeiras e podem ter outras dificuldades nas primeiras rodadas da competição. A diretoria colorada dispensou 8 jogadores, e ainda não contratou ninguém para reposição. Além disso, a dívida do clube cresce a cada dia e o clube não possui mais receita de bilheteria e de alguns patrocinadores, que rescindiram o contrato com o clube.

Em outros clubes da Série C, a situação é ainda mais complicada. O Manaus, teve que reduzir o salário dos jogadores em 50% e pode desmanchar o elenco até o mês de junho, caso não tenha uma definição concreta sobre o retorno do campeonato. A CBF ajudou os clubes da divisão em R$ 200 mil no mês de abril, porém, as equipes ainda aguardam o pagamento das parcelas para o mês de maio e junho.

Veja os clubes que deram férias aos jogadores e os que não deram:

Deram férias:

  • Vila Nova
    Botafogo-PB
    Tombense-MG
    Boa Esporte-MG
    Londrina
    Brusque-SC
    Criciúma
    São José-RS
    Jacuipense-BA

Não deram férias:

  • Remo
    Paysandu
    Treze-PB
    Manaus
    Santa Cruz
    Ferroviário-CE
    Imperatriz-MA
    Ituano-SP
    São Bento-SP
    Volta Redonda-RJ
    Ypiranga-RS