Álvaro Góes, presidente do Fantasma. Foto: reprodução/OFEC. - Publicado primeiro em Diário dos Campos » Presidente do Operário convoca torcida para jogo contra o Fluminense. Por favor, não se esqueça dos devidos créditos. - https://dcmais.com.br/esportes/presidente-do-operario-convoca-torcida-para-jogo-contra-o-fluminense/

Presidente do Operário diz ter sido atingido por garrafa de ex-dirigente do Vila Nova:” Foi o…”

Presidente do Operário acusa ex-presidente do Vila Nova de agressão com garrafa

Álvaro Góes, presidente do grupo gestor do Operário Ferroviário, declarou que um ex-presidente do Vila Nova foi culpado por agressão e ato racista durante o tumulto que ocorreu após o jogo entre as duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.

A declaração foi feita no programa Donos da Bola, da Band, na quarta-feira (22).

“Eles chamaram o Berto de ‘macaquinho’, e o cara que atirou a garrafa é um ex-presidente do Vila Nova. Foi o cara que atirou o objeto em mim, foi o cara também que fez o gesto de macaco para o nosso jogador”, afirmou Góes.”

Após a confusão, Sebastião Geso Ramos de Oliveira, ex-presidente do Vila Nova, foi detido em flagrante, mas foi liberado após a audiência de custódia.

Confusão entre jogadores do Operário-PR ao final do jogo contra o Vila Nova. Foto: Heber Gomes

Em comunicado à imprensa, ele refutou as alegações, declarou que se apresentou de forma voluntária e afirmou ser alvo de um assassinato de reputação. O ex-dirigente também afirmou que pretende recorrer à justiça para se defender.

O dirigente do Operário afirmou que foi levemente ferido durante a confusão.

“Isso mesmo, Hassan, infelizmente. A gente fica triste por isso. Futebol não tem mais lugar para esse tipo de coisa, não tem para agressão, para xingamento, racismo, nada. Futebol é dentro de campo. Eu, graças a Deus, só tive um corte pequeno no nariz”, declarou.

Góes também exigiu ações das autoridades do esporte.

“Esperamos que a CBF tome as devidas providências. Esperamos punição”, disse.