O Vila Nova foi eliminado na Copa do Brasil pelo Confiança nos pênaltis após empate no tempo normal em 0x0, com um jogo mais uma vez sem criatividade. Dessa maneira, a decisão foi demitir o treinador Umberto Louzer.
Louzer que chegou no Vila em 2025, fez 9 jogos com apenas 1 vitória. Seguiu em 2026, com 15 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Foi comunicado nas redes sociais dessa maneira:

O Vila Nova Futebol Clube comunica a saída do técnico Umberto Louzer e de sua comissão técnica. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e comprometimento durante o período em que estiveram a frente da equipe.
Vila Nova em campo
Tigre agora foca totalmente na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o CRB no sábado (21) às 17 horas no Onésio Brasileiro Alvarenga buscando começar a competição já com três pontos.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

