Foto: Douglas Schinatto/ O Popular

Dirigente do Vila Nova opina sobre o Goianão e acha difícil que Estadual retorne em 2020

O Diretor de Futebol do Tigrão, Wagner Bueno, comentou sobre a situação do elenco e o que acha sobre o futuro do Goianão 2020. Segundo ele, o elenco encerra as férias na próxima quinta-feira, dia 30 de abril e já deve se reapresentar na segunda-feira após o retorno das férias, dia 4 de maio. A previsão é que os treinamentos ocorram no mesmo dia, mas o clube aguarda a definição dos protocolos médicos e de segurança, propostos pela CBF.

Sobre a realização do Goianão 2020, o dirigente foi pessimista e não acredita em seu retorno. “Acho difícil a volta do Goianão, até pelas equipes do interior, que já liberaram seus atletas. Fica inviável fazer contratações para fazer uns quatro jogos. Acho complicado, mas se a Federação Goiana determinar a volta dos jogos, vamos nos preparar para voltar bem. Tendo uma previsão de começo da Série C, aí sim iremos focar no Brasileiro”, pontuou Wagner Bueno.

A FGF ainda não definiu o futuro do Goianão, mas a expectativa é de que uma definição não demore a sair, visto que, a CBF, juntamente com os clubes, farão uma reunião até o final deste mês, para determinar o futuro do calendário brasileiro. No estado, existem 453 casos confirmados da Covid-19, com 23 mortes. No país a situação é mais grave, com 51.073 casos confirmados e 3.408 mortes.