Na última sexta-feira, o ex-presidente do Vila Nova, Ecival Martins, explicou na Rádio Sagres 730, sobre a sua participação com clubes da Série A para que times da Série B e C faturassem também na venda dos direitos de transmissão internacionais para fora do Brasil. Para o ex-dirigente, foi uma conquista que teve a sua participação.
“Tive apoio do presidente Petraglia (Márcio Celso, do Atlhetico), do presidente do América de Minas, do então presidente Wagner de Sá, do Cruzeiro, depois busquei apoio também do próprios dirigentes do Flamengo, Vasco e Botafogo, então foram vários presidentes que se sensibilizaram com a situação. Então, com o bom relacionamento que tínhamos na CBF, com o próprio Walter Feldman e até o presidente, conversamos neste sentido”, lembra Ecival Martins.
Ecival explicou que essa oportunidade mostra aos times da Série A, que o futebol tem acessos e rebaixamentos, um clube que pode estar na Série C, em dois anos pode subir na elite do futebol Brasileiro. Como exemplo, o ex-dirigente citou o Red Bull Bragantino.
“A gente viu essa oportunidade e mostramos aos clubes da Série A. Como o futebol tem acessos e rebaixamentos, um clube que pode estar na Série C, em dois anos pode chegar na Série A, que é o caso do Bragantino. Pensando nisso, foi que argumentei para que o pessoal pudesse entender. O futebol existe nos quatro cantos do Brasil e deve ser nutrido como um coração que bombeia o sangue para qualquer lugar”, finalizou Ecival,
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

