Foto: Reprodução/

Covid-19: Prejuízo no Vila Nova será maior que os demais clubes da capital, diz jornalista

De acordo com a publicação do jornalista Charlie Pereira em seu blog no site da Sagres 730, informou que dos times da capital, o Vila Nova que terá o maior prejuízo financeiro por conta da paralisação devido ao avanço do novo coronavírus.

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, Ismael Alexandrino, Secretário de Saúde de Goiás, informou que é impossível fazer uma previsão neste momento para o retorno dos torcedores aos estádios de futebol. O retorno dos torneios, ainda seguem sem confirmação e com os portões fechados.

Para Goiás e Atlético_GO que estão na Série A será um prejuízo grande por conta da bilheteria, porém o prejuízo não será tão grande pelo fato de todos os jogos terem transmissão na televisão.

Por outro lado, o jornalista informou que a situação financeira do Vila Nova é preocupante e não há repasse da televisão, que é a DAZN, para os clubes que estão na Série C e não serão todos os jogos com transmissão.

Para este ano, o clube tem como fonte de renda a bilheteria e os patrocínios em seu uniforme. Sem contar, o Sócio Tigrão, que também é outra fonte de renda do clube.

Por outro lado, o secretário informou que o pior cenário será a restrição para a presença da torcida nos estádios por vários meses. “A percepção que tenho hoje é que tudo deve durar de quatro a seis meses”, diz secretário, sobre previsão da torcida aos estádios.