Vila Nova completa um mês sem jogos no Goianão; futuro do Estadual segue indefinido

O Goianão 2020 completa hoje, 15 de abril, um mês de paralisação, devido à pandemia do coronavírus, que afetou o futebol em vários países e no Brasil não foi diferente. Os últimos jogos antes da pausa foi no dia 15 de março, já com portões fechados, as partidas eram válidas pela 10ª rodada.

Algumas medidas foram tomadas pelas equipes que fazem parte do Goianão 2020, algumas rescindiram o contrato de alguns jogadores, enquanto outras, deram férias coletivas aos seus jogadores. A diretoria colorada, também estuda, diminuir os salários dos jogadores em até 50%. Após reunião na semana passada entre os dirigentes e os jogadores, ambas as partes não chegaram a um acordo, a definição deve ser após as férias coletivas, que acabarão no final do mês.

Sem partidas, o faturamento dos clubes despencaram e a tendência é que a situação permaneça assim por um bom tempo, já que se o Goianão voltar à ativa, as partidas devem ser com portões fechados até o final. O Tigrão estima um prejuízo de até R$ 150 mil. A FGF ainda irá reunir com todos os clubes participantes para definir o futuro da competição. A CBF já argumentou que a prioridade é para as competições estaduais e regionais, com isso, o Goianão 2020 apesar de incerto, deve acontecer.