Previsão
Paysandu e Vila Nova se enfrentam nesta segunda-feira (11), em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, no Curuzu. A partida promete ser truncada e decidida em detalhes. As estatísticas indicam que será um duelo com pouco ímpeto ofensivo das duas partes.
Análise Paysandu
O Paysandu vem de três empates seguidos na Série B do Brasileiro, o último ocorreu contra o Athletico-PR. Mas, um ponto importante é que o Papão não perde há nove jogos, sendo dono da maior sequência de invencibilidade do campeonato. Neste período, foram quatro vitórias e cinco empates. 14 gols marcados e oito sofridos.
Mesmo assim, a ascensão do Paysandu não tirou a equipe do Z-4 da competição. Na vice-lanterna, o Papão tem mais derrotas do que vitórias na Série B. É bom lembrar que o primeiro triunfo do bicolor veio na 12ª rodada, por isso, o saldo de gols é -3. Com Claudinei Oliveira no comando, o time evoluiu nas duas fases de jogo, mas ainda está entre os três piores ataques da Segundona.
O Paysandu é o pior mandante da Série B do Brasileiro, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Tropeçar em casa é um golpe e tanto para um time que precisa vencer desesperadamente. Para furar a defesa adversária, o atacante Diogo Oliveira aparece como principal arma, são cinco gols em oito jogos pelo Paysandu.
Análise Vila Nova
O Vila Nova perdeu para o Coritiba na última partida e a distância para o G-4 aumentou para sete pontos. Vale destacar que o aproveitamento do Tigre em casa caiu novamente, mas ainda é o que salva a campanha do Colorado na Série B.
Com apenas duas vitórias, dois empates e seis derrotas em 10 jogos, o aproveitamento do Vila como visitante é de 26%, número capaz de deixar o Tigrão próximo da zona de rebaixamento da Segundona. A nível de comparação, o Colorado tem 63% de aproveitamento jogando no OBA. São seis vitórias, um empate e três derrotas.
No início da Série B, o Vila Nova até figurou no G-4 por algumas rodadas, mas a oscilação tomou conta da equipe. No decorrer da temporada, o clube trocou de técnicos com facilidade, o que faz jus ao insucesso na competição. Contra o Paysandu, o Tigre terá a estreia de Paulo Turra no comando. Antes dele, Rafael Lacerda e Luizinho Lopes estiveram à frente do time vilanovense, que tem o terceiro pior ataque e a sexta melhor defesa do Brasileirão Série B. A missão de Turra é muito clara: ajustar o sistema ofensivo.
Sugestão de aposta
O Paysandu terá Leandro Vilela como titular na partida, volante que tem sido o atleta menos indisciplinado da Série B. Em 20 rodadas, foram 10 amarelos e um vermelho. Do outro lado, o Vila Nova sofreu cinco expulsões no decorrer da competição, algo que não pode ser considerado normal. Seguindo essa lógica aposte em Mais de 5.5 Cartões.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.