Após empate com Vila Nova, Goiatuba se revolta e lança nota de repúdio contra a FGF: “DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS”

vila nova
Foto: Reprodução

Após o empate sem gols contra o Vila Nova nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, o Goiatuba Esporte Clube emitiu uma nota de repúdio à Federação Goiana de Futebol (FGF). O clube criticou a arbitragem, apontando erros que teriam prejudicado sua equipe, incluindo a anulação de um gol. Além disso, sugeriu um possível favorecimento ao Vila Nova no torneio.

Para embasar sua reclamação, o Goiatuba divulgou vídeos de lances polêmicos da partida, destacando o gol anulado. Na nota, o clube ressaltou a necessidade de uma arbitragem justa e imparcial, alertando que erros podem comprometer a credibilidade do campeonato.

igor vila nova
Foto: Reprodução

Até o momento, a FGF não se manifestou sobre as acusações. O Goiatuba cobra providências para garantir equidade nas próximas partidas e aguarda um posicionamento da entidade nos próximos dias.

Confira a nota do Goiatuba

“O Goiatuba Esporte Clube vem a público manifestar seu total repúdio à atuação da equipe de arbitragem na partida de hoje contra o Vila Nova, assim como no jogo contra o Inhumas, ambos marcados por erros graves que prejudicaram diretamente nossa equipe.

No jogo de hoje, um lance claro para expulsão contra o Vila Nova sequer foi revisado pelo VAR, comandado por Lee Harrison dos Santos, que não chamou o árbitro Jefferson Ferreira para rever a jogada. No entanto, em um lance de pênalti corretamente marcado para o adversário, o mesmo VAR optou por chamar a revisão. DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS EM UM JOGO DECISIVO.

A situação se repete quando olhamos para a partida contra o Inhumas, onde os papéis dos árbitros se inverteram, mas os erros contra o Goiatuba permaneceram. Na ocasião, um gol legítimo de nossa equipe foi anulado após interferência do VAR, que era justamente Jefferson Ferreira, enquanto Lee Harrison dos Santos estava no apito.

A arbitragem goiana precisa ser mais criteriosa e imparcial. Erros desse nível comprometem a credibilidade da competição, a pontuação de nossa equipe no campeonato e desrespeitam o trabalho de atletas, comissão técnicas, diretorias e torcedores.

O Goiatuba EC exige providências imediatas da Federação Goiana de Futebol em desfavor dessa dupla de árbitros, para que possam ser afastados, passem por uma reciclagem, para que tais equívocos não voltem a acontecer, assim como foi feito com o árbitro do clássico entre Vila Nova x Goiás, quando cometeu um erro que interferiu diretamente no resultado daquela partida. Respeitem o Azulão!!

Att, Diretoria do Goiatuba Esporte Clube!”

Vila Nova em 2025

O tigre segue se preparando para 2025, tem o objetivo de conquistar o Campeonato Goiano, além de conseguir o acesso para a Série A.

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa