torcida Serra Dourada
Foto: Reprodução

Vila Nova x Goiás: Clássico no Serra Dourada terá tecnológia Padrão FIFA

O clássico entre Vila Nova e Goiás, neste domingo (2), será especial não apenas pelo duelo em campo, mas também por marcar o retorno de jogos ao Estádio Serra Dourada, agora com nova iluminação. O estádio, que não recebia uma partida oficial desde abril do ano passado, quando o Atlético-GO foi derrotado pelo Flamengo, passou por uma significativa atualização em sua infraestrutura.

A troca da iluminação, concluída no final de 2023, contou com um investimento que começou em R$ 12,7 milhões e foi finalizado em R$ 13,6 milhões após um aditivo. O novo sistema conta com 412 refletores de tecnologia LED, aumentando a taxa de luminosidade de 800 lux para 2.500 lux, o que torna o Serra Dourada apto para receber jogos noturnos da Série A e competições da Conmebol, sem a necessidade de ajustes ou multas, como ocorria anteriormente.

Essa modernização faz parte de um acordo firmado em 2022 entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e o Ministério Público de Goiás, por meio do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol (GFUT), visando a reabertura do estádio após mais de dois anos inativo. O projeto, no entanto, é independente do processo de concessão do Serra Dourada à iniciativa privada pelos próximos 35 anos.

Vila Nova em 2025

O Vila Nova em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Goiano.

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa