Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa

Ex-Vila Nova, Henrique Almeida cita passagem no Real Madrid e sonho: “Não entenda mal…”

O Vila Nova contou no elenco em 2023 e 2024 com o atacante Henrique Almeida, durante a temporada 2023 perdeu espaço para Caio Dantas e durante 2024 foi titular. Marcou gols no início da Série B, porém viveu uma ‘seca’ na reta final.

Agora, o jogador que quase foi contratado pelo Real Madrid em 2013 está na Portuguesa para disputar o Campeonato Paulista e falou sobre sua carreira.

Vila Nova

Henrique Almeida no Real Madrid

O atleta quase foi anunciado no considerado por muitos, maior time do mundo em 2013, porém, por problemas no seu time de origem, o Botafogo, não conseguiu ser inscrito.

“Cheguei lá, fiquei treinando durante um mês ali no Castilla, só que o Botafogo estava com problemas judiciais, da época antiga, enfim, de outros tempos, então não podia vender, emprestar e nem negociar nenhum jogador. E na época o Real Madrid estava negociando com o Bale, aquele negócio todo no último dia de janela, acabou que contrataram o Bale e eu não pude ir. E eu estava lá, assinei com o Real Madrid, só que eu não fui inscrito na liga, então ficaria ali sem jogar até dezembro. E ali, em acordo comum com eles, resolvi voltar para terminar o campeonato com o Botafogo e no final do ano eu voltaria”, falou Henrique Almeida.

Vila Nova
Foto: Wesley Costa

Ex-Vila Nova fala de sonho

Com os dois últimos anos na Série B, Henrique Almeida citou a vontade de voltar a jogar a Série A e uma Copa Libertadores.

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa

“A gente tem que sonhar alto, com certeza. Voltar a fazer gols, voltar a jogar em alto nível, voltar a jogar… não que aqui não seja, não entenda mal, aqui é altíssimo nível jogar um Campeonato Paulista, mas como você falou, jogar uma Libertadores, jogar uma Série A, acho que todo jogador tem que almejar e tem que estar sempre pensando nisso. Ainda estou com 33 anos, vou fazer 34. Acho que eu tenho mais uns três, quatro anos de carreira legal. E é buscar sempre estar na minha melhor forma, na minha melhor forma fisicamente, psicologicamente, dentro de campo, ajudar”, declarou Henrique Almeida.