Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa

“Qual sentido?”: Presidente do Vila Nova expõe insatisfação e crítica fortemente a CBF

Vila Nova de Olho! Na próxima edição da Copa do Brasil, a CBF anunciou que os clubes melhores ranqueados perderão a vantagem do empate na primeira fase. Com a mudança, em caso de igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Em entrevista à Fenomenal Sports, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, manifestou sua insatisfação com a alteração.

“É uma decisão que eu não consigo compreender. Se fala muito da Europa, aplicar o que tem lá, mas um país da Europa é um estado brasileiro. Não tem como tomar esse tipo de decisão no futebol brasileiro. Aqui é um país continental. O que eu vejo é que já que quer tirar a vantagem do melhor ranqueado, pois agora qual é a vantagem? Cota de TV não vai interferir, ranqueamento na Copa do Brasil agora faz qual sentido? Quer tirar qualquer tipo de benefício? Então que o mando de campo fosse do melhor ranqueado”, disse Hugo Jorge Bravo.

Vila Nova
Foto: Reprodução

A edição de 2025 da Copa do Brasil vai contar com Aparecidense, Atlético Goianiense e Vila Nova, que entram justamente na primeira fase. Todos os times goianos vão atuar como visitante na primeira fase, por estarem nos potes dos melhores ranqueados.

Vila Nova em 2025

O Vila em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Goiano.

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa