Apresentado oficialmente na última sexta-feira (27), Alarcon Pacheco, novo diretor de futebol do Vila Nova, já está totalmente envolvido na montagem do elenco para a temporada de 2025. Com foco em contratações e renovações, o time conta atualmente com 26 jogadores. No entanto, esse número ainda pode sofrer alterações nos próximos dias, à medida que as negociações continuam em andamento.
Entre os atletas que podem deixar o clube em breve estão o zagueiro Jemmes, que está com negociações muito avançadas com o Mirassol, restando apenas a realização dos exames médicos, e o atacante Alesson, que está na mira do Torpedo Moscou, da Rússia. As possíveis transferências podem impactar diretamente o planejamento do elenco, que precisa se ajustar para manter a competitividade em um calendário que inclui competições importantes.
“Eu entendo que sim (tamanho ideal do elenco). Você tendo ali acima de 30 atletas, incluindo os goleiros, te atende bem. Vamos priorizar muito a subida de cinco ou seis atletas da base, que já está definido. Eles vão jogar a Copa São Paulo e voltam para o profissional, eles possuem potencial, foram bem avaliados pelo departamento de futebol”, disse Alarcon Pacheco.
Além do elenco principal, o Vila Nova também volta suas atenções para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de os nomes dos atletas que serão promovidos ao profissional ainda não terem sido oficialmente divulgados, alguns jogadores já tiveram experiências no time principal e são candidatos a integrar o grupo. Entre eles estão Higor (lateral), Léo Gama (zagueiro), Vitor Graziani (volante/zagueiro), Carlos Miguel (volante), Gustavo Pajé (meia-atacante) e Sarjani (atacante).
A expectativa é que a integração de jovens promessas ao elenco profissional, somada ao trabalho de reforço e renovação liderado por Alarcon Pacheco, fortaleça o Vila Nova para enfrentar os desafios da próxima temporada. O clube busca equilíbrio entre experiência e juventude para competir em alto nível e atingir seus objetivos em 2025.
Foto: Roberto Corrêa
Confira o elenco do Vila Nova:
Goleiros: Halls e Kozlinski Laterais: Elias*, Eric Davis, Igor Inocêncio, Lucas Sena e Willian Formiga Zagueiros: Jemmes*, Marcondes, Tiago Pagnussat e Walisson Maia Volantes: Arilson, Cristiano*, Du Fernandes, Igor Henrique, João Vieira e Ralf Meias: Diego Torres e Dodô
VILA NOVA EM 2025
O Vila em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Goiano.