nikão spfc
Foto: Reprodução

Cabem no Vila Nova? São Paulo faz limpa no elenco e confirma saídas

Cabem no Vila Nova? Com a permanência de Luis Zubeldía confirmada, o São Paulo agora arruma a casa pensando no ano de 2025, após uma temporada de altos e baixos. O time conseguiu a esperada vaga para a fase de grupos da Libertadores, terminando o Campeonato Brasileiro no G-6.

E em meio a tudo isso, a diretoria define o futuro de importantes jogadores desta geração, como Luciano, Rodrigo Nestor e Wellington.

Rodrigo Nestor (meia)

Autor do gol do título da primeira Copa do Brasil da história do clube, Nestor perdeu espaço no São Paulo em 2024. O meia sofreu uma grave lesão no final da temporada passada e passou os primeiros meses do ano em recuperação, mas não conseguiu se firmar sob o comando de Luis Zubeldía.

Jhegson Méndez (volante)

O equatoriano viveu dois anos muito distintos no São Paulo. No primeiro deles, ainda sob o comando de Rogério Ceni, era constantemente utilizado no time titular durante o Campeonato Paulista, mas perdeu totalmente o espaço na chegada de Dorival Júnior, a partir do início do Brasileirão. Méndez foi, então, emprestado ao Elche, da segunda divisão da Espanha, mas também teve raras oportunidades. Com Zubeldía, neste segundo semestre, sequer chegou a ser relacionado.

Nikão (atacante)

Apesar de ainda não ser confirmado, é quase certo que Nikão não voltará a vestir a camisa do São Paulo. O atacante teve oportunidaes com Thiago Carpini – jogou, por exemplo, a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Athletico-PR – que terminou rebaixado no Campeonato Brasileiro. Com contrato se encerrando no fim do ano, não deve renovar.

Vila Nova em 2025

O Vila Nova em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Goiano.

Vila Nova
Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa