O Vila Nova pretende começar 2025 com força máxima. O principal objetivo da temporada, segundo o presidente Hugo Jorge Bravo, será conquistar o acesso à Série A. Para isso, o clube iniciou o planejamento mais cedo, principalmente no que diz respeito à montagem do elenco.
“Quando vimos que não subiríamos mais (em 2024), iniciamos imediatamente o trabalho para 2025. Alguns atletas que foram anunciados já tinham pré-contrato, treinador treinado. As mudanças no departamento ocorreram a acontecer. Fizemos o desligamento do Frontini, depois tivemos a saída do PC (Gusmão), tivemos a participação do Alarcon (Pacheco) nas ações”, explicou Hugo em entrevista ao Jornal Popular.
Diferentemente dos anos anteriores, quando o Vila Nova começou uma temporada com um elenco voltado ao Campeonato Goiano e só reforçou a equipe nas janelas de transferência de julho, agosto e setembro, o clube quer um tempo competitivo desde o início. Essa mudança de estratégia incluiu a saída do ex-diretor de futebol Frontini, ainda em novembro, e suas substituições por Alarcon Pacheco, que também transferiu responsabilidades ao lado de Yuri Naves, agora coordenador de futebol.
REFORÇOS NO VILA NOVA
Até agora, o Vila Nova anunciou os goleiros Kozlinski, o zagueiro Walisson Maia, o lateral direito Igor Inocêncio, os meio-campistas João Vieira, Dodô e Diego Torres, além dos atacantes Vinicius Paiva, Gabriel Poveda e Facundo Labandeira. O lateral esquerdo Lucas Sena também foi confirmado, e o zagueiro Tiago Pagnussat está com negociação avançada. Apesar de Alarcon Pacheco e o técnico Rafael Lacerda ainda não estarem em Goiânia — com chegada prevista para 26 de dezembro —, ambos participaram ativamente das decisões do elenco, alinhando o modelo de jogo e as contratações em reuniões diárias com o restante da diretoria.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.