Vila Nova de olho! A Federação Goiana de Futebol (FGF) contará com um reforço de peso na arbitragem em 2025. O julgado da Fifa Caio Max Ribeiro, anteriormente vinculado à Federação do Rio Grande do Norte, está se transferindo para Goiás por motivos familiares. Sua esposa foi designada para trabalhar no Centro-Oeste, o que motivou um pedido de mudança. O pedido de transferência já foi encaminhado à Comissão de Arbitragem da CBF e deverá ser oficializado nos próximos dias. Com a mudança, Caio Max passará a representar a FGF nos campeonatos nacionais e locais.
A chegada de Caio Max, que possui vasta experiência em nacionais e internacionais, fortalece o quadro de arbitragem da FGF. Em 2025, ele poderá atuar no Campeonato Goiano, que começa no dia 15 de janeiro, juntando-se a nomes de peso como Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Bruno Pires e Fabrício Villarinho, todos também pertencentes ao quadro Fifa. Na temporada passada, Caio Max somou 22 jogos, incluindo partidas no Brasileirão Séries A, B e C, além de compromissos na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

O histórico de Caio Max com clubes goianos, no entanto, já traz polêmica. Em 2024, ele esteve no centro das atenções ao anular um gol do Goiás no confronto contra o América-MG pelo Brasileirão, que terminou empatado em 2 a 2. O time esmeraldino chegou a acionar o STJD pedindo a anulação do jogo, mas teve seu pedido negado. A FGF aposta que, mesmo com episódios controversos, a experiência do julgado agregará qualidade às competições locais e maior visibilidade
Vila Nova em 2025
O Vila Nova em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Goiano.

Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.